Roteiro de Encantada 2 já está quase pronto!

Divulgação

O diretor Adam Shankman deu notícias sobre Encantada 2, que na verdade se chamará Desencantada, revelando que o roteiro está quase terminado!

Amy Adams voltará ao seu papel de Princesa Giselle, Patrick Dempsey também estará de volta como Robert Philip. Ainda não está claro se James Marsden e Idina Menzel também estarão novamente nos papeis de Príncipe Edward e Nancy Tremaine, respectivamente, mas é esperado que estejam em Desencantada.

Desencantada vai se passar dez anos após Encantada. Como o título anuncia, a sequência mostrará Giselle lutando com a realidade da sua vida dez anos após o “felizes para sempre” com Robert. Os roteiristas de Shrek 2 J. David Stem e David N. Weiss fizeram uma primeira versão de Desencantada. Rita Hsiao (Toy Story 2) e Jessie Nelson (Minha Mãe Quer Que Eu Case) também trabalharam no roteiro durante os últimos dez anos. Entretanto, ainda não está totalmente claro quais roteiristas (e se algum dos listados) estão efetivamente terminando o roteiro.

Em entrevista durante o TCA, Shankman que está divulgando a série Setp Up: High Water, falou sobre Desencantada. Ele, que está cotado para a direção do filme desde outubro de 2016, revelou que “estamos com um roteiro por algumas semanas que me deixou super feliz. Agora precisamos escrever as músicas”

O diretor de Hairspray: Em Busca da Fama e Rock of Ages: O Filme também confirmou que a história fundamental de Desencantada mudou de algumas formas durante os anos nos quais o roteiro esteve em desenvolvimento, mas “não a história base da Giselle dez anos depois se perguntando o que significa felizes para sempre” Ele também mencionou que a sequência terá muito mais músicas que seu predecessor. Encantada teve cinco canções originais, três delas receberam indicações ao Oscar e foram escritas por Alan Menken e Stephen Schwartz.

Encantada foi um sucesso inesperado para Disney, tanto nas críticas quanto em bilheteria. O filme arrecadou 340 milhões de dólares pelo mundo para um orçamento de 85 milhões, o que colocou o nome de Adams no mapa apenas dois anos após seu primeiro filme. Encantada desde então é celebrado como uma gentil sátira e desconstrução dos antigos filmes de princesa da Disney e temos esperança de que Desencantada seguirá o mesmo caminho. De certa forma, Desencantada ajudou a pavimentar o caminho para animações musicais com princesas mais modernas, como Enrolados, Frozen e Moana, então será interessante ver se a sequência também trará algo tão significativo.

Shankman também confirmou que a sequência também terá “provavelmente o mesmo tanto de animação” do primeiro filme, o que pode impactar no tempo de produção. Quando Shankman assinou contrato, Desencantada estava marcado para começar as filmagens em 2017, mas acabou sendo adiada. É possível que o filme seja lançado em 2019, mas ainda não tem nenhuma confirmação.