Robert Pattinson Batman Robert Pattinson Batman

Robert Pattinson soube que seria o Batman durante as filmagens de Tenet

Reprodução/Warner

Robert Pattinson é um dos coadjuvantes de Tenet, novo filme de Christopher Nolan (trilogia Cavaleiro das Trevas). O longa acabou dando sorte ao britânico. É que no primeiro dia de filmagens da megaprodução da Warner, ele recebeu a ótima notícia que seria o novo Batman do universo DC.

Em entrevista ao Total Film, Pattinson relembra o exato dia da notícia que vestiria o capuz do Homem-Morcego.

“Foi meio insano. Foi um fim de semana muito, muito intenso. Essa foi uma maneira louca de começar o filme do Chris. Acho que estava fazendo o teste de tela no sábado antes de começar. Mas, novamente, é um filme difícil”, disse ele. “Quero dizer, obviamente, é o Batman, então é meio legal. Eu basicamente fui direto do filme de Chris [Nolan] para esse. E, sim, eu estava me sentindo um pouco louco de qualquer maneira. Portanto, tirar uma folga não é a pior coisa do mundo. Mas espero que seja mais cedo ou mais tarde tudo esteja numa situação melhor.”


Leia também: Robert Pattinson revela porque decidiu estrelar The Batman


The Batman apresentará um elenco repleto de estrelas liderado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Zoë Kravitz (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Mad Max: Estrada da Fúria) como Selina Kyle; Paul Dano (12 anos de Escravidão) como Edward Nashton; Jeffrey Wright (Jogos Vorazes) como James Gordon; John Turturro (Transformers) como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard (Sete Homens e um Destino) como Gil Colson; Jayme Lawson (Farewell Amor) como Bella Reál; com Andy Serkis (Pantera Negra) como Alfred; e Colin Farrell (Animais Fantásticos e Onde Habitam, Dumbo) como Oswald Cobblepot. Os gêmeos Max e Charlie Carver também estão no filme em papeis não revelados.

Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) dirigirá o filme da Warner Bros. Pictures e também co-escreveu o roteiro ao lado do escritor Mattson Tomlin.

The Batman está programado para chegar aos cinemas no dia 1º de outubro de 2021.