Revelação Netflix Revelação Netflix

Revelação | Documentário sobre representação de pessoas trans ganha trailer

Divulgação

Por décadas, pessoas trans foram retratadas de maneira estereotipada no cinema e na TV. Revelação, o novo documentário da Netflix, faz uma investigação sobre o impacto dessa representação na comunidade trans. Por meio do olhar e de relatos de pessoas como Laverne Cox, Lilly Wachowski, Yance Ford, Jamie Clayton e Chaz Bono, Revelação também nos leva a refletir sobre as mudanças e os avanços que fazem parte.

O primeiro trailer foi revelado nesta terça-feira (16) pela Netflix, assista!

Sobre Revelação

Revelação é um retrato inédito e esclarecedor sobre a representação de pessoas trans no cinema e na TV, mostrando como Hollywood ao mesmo tempo reflete e cria ansiedades profundas relacionadas à questão de gênero. Pensadores e artistas trans importantes, como Laverne Cox, Lilly Wachowski, Yance Ford, MJ Rodriguez, Jamie Clayton e Chaz Bono explicam suas reações e resistências a algumas das cenas mais amadas de Hollywood.

Abordando filmes como A Florida Enchantment (1914), Um Dia de Cão, Traídos pelo Desejo, Meninos Não Choram e séries como The Jeffersons, The L Word e Pose, o documentário registra uma história que é complexa, às vezes divertida, mas ainda em plena evolução, embora desumanize seus personagens. O resultado é uma relação fascinante entre a representação nas telas, as crenças da sociedade e a realidade das pessoas trans. Analisando cenas e personagens famosos sob uma nova perspectiva, o diretor Sam Feder convida o espectador a repensar conceitos e mostra que as imagens que mexeram com a imaginação do público podem gerar novos sentimentos. “Revelação” vai mudar a sua forma de ver e entender as pessoas trans.

Leia também:  13 filmes LGBTQ+ que você precisa assistir e disponíveis no streaming