Remake da Disney+ de Lilo & Stitch encontra seu diretor Remake da Disney+ de Lilo & Stitch encontra seu diretor

Remake da Disney+ de Lilo & Stitch encontra seu diretor

Divulgação/Disney

Segundo informações do Hollywood Reporter, o remake em live-action de Lilo & Stitch encontrou o seu diretor. Dean Fleischer-Camp foi o nome escolhido para comandar o projeto.

Dean Fleischer-Camp dirigiu recentemente Marcel the Shell com Shoes On. Ele vai dirigir o filme, enquanto Mike Van Waes está definido para escrever o roteiro.

Dan Lin e Jonathan Eirich, de Aladdin, irão produzir Lilo & Stitch com Ryan Halprin como produtor executivo. A Disney ainda não confirmou se o live-action será lançado no cinema ou no serviço do Disney+.

O filme animado original de 2002 foi escrito e dirigido por Dean DeBlois e Chris Sanders. Na trama, a União Federativa da Galáxia decide julgar o cientista louco Dr. Jumba Jookiba Rick por experiências ilegais, que geraram um ser altamente feroz conhecido por Experimento 626. Jumba e o experimento são condenados ao exílio, mas o monstro consegue escapar e sequestra uma nave que utiliza como meio de fuga para a Terra. O monstro aterrissou no Havaí, onde mora a jovem órfã Lilo Pelekai, que está ameaçada de ser removida da guarda de sua irmã mais velha Nani. Numa visita a um abrigo de animais para adotar um cachorro, Lilo acaba levando o alienígena – trazido para lá após ser atropelado por um caminhão no meio de uma noite chuvosa – e batiza-o como Stitch. Em casa Lilo então tenta conviver com seu rebelde animal de estimação enquanto este evita os esforços do Agente Pleakley e seu criador Jumba de levar Stitch de volta para seus captores.

Lilo & Stitch arrecadou US $ 273,1 milhões nas bilheterias e lançou várias sequências direto para o vídeo, além de muitas séries de televisão.