Reese Witherspoon pode voltar para Legalmente Loira 3

Parece que a advogada toda de cor de rosa favorita de todo mundo, Elle Woods, fará seu grande retorno já que os planos da MGM de lançar Legalmente Loira 3 estão em andamento – e o melhor: Reese Witherspoon deve retornar ao papel!

O primeiro Legalmente Loira foi lançado em 2001. O filme que estrelou Witherspoon era focado na vida de uma garota aparentemente superficial, Elle Woods, que decide entrar para o curso de Direito da renomada universidade Harvard. De alguma forma, ela consegue entrar para o curso e eventualmente mostra que leva jeito para a profissão. O filme se tornou um sucesso naquele ano e chegou a ser indicado ao Globo de Ouro. Em 2003 foi lançado Legalmente Loira 2, no qual Elle leva todas as suas habilidades para a capital Washington e prova ao congresso que ela tem grandes chances de conseguir mudar o país. O segundo filme não foi um grande sucesso como o primeiro e também não teve uma bilheteria tão boa – ele recebeu críticas bastante ruins, mas de certa forma acabou se tornando um clássico cult graças ao seu lançamento em vídeo.

Entretanto, parece que Elle vai ganhar uma terceira chance. Segundo o Deadline, a MGM está bem próxima de fechar um contrato para Legalmente Loira 3 que deve trazer Witherspoon de volta ao papel de Elle. Aparentemente as roteiristas Kirsten “Kiwi” Smith e Karen McCullah também estarão de volta, elas escreveram o primeiro filme, que é na verdade uma adaptação de um livro homônimo. Witherspoon também será produtora ao lado de Marc Platt e Adam Siegel.

Já se passaram dezessete anos desde que Legalmente Loira 2 foi lançado, mas tanto a MGM quanto Witherspoon acreditam que está na hora de Elle voltar, principalmente por conta do cenário político que mudou drasticamente desde que os dois primeiros filmes foram lançados. Mas é muito provável que o filme continue focado no empoderamento feminino, que foi a mensagem passada pelos antecessores.  O que sabemos é que o público certamente vai querer ver Elle Woods novamente nos cinemas, já que os dois primeiros filmes têm um lugar especial em nossos corações e várias frases de efeito que continuam na ponta da língua dos fãs.