Warner Bros. e Village Roadshow encontraram o diretor de Ready Player One, adaptação ao cinema do romance de Ernest Cline. O escolhido foi Steven Spielberg, que irá trabalhar no projeto a partir do roteiro de Zak Penn.

O longa estava em desenvolvimento bem antes do lançamento do livro, que se tornou um best-seller e foi publicado em 40 países. No Brasil, o livro ganhou o título de Jogador Número 1.

Leia a sinopse oficial do livro:

Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. 

Ready Player One ainda não tem previsão de estreia. Donald De Line, Dan Farah e Kristie Macosko Krieger produzem o longa ao lado de Jesse Ehrman e Racheline Benveniste.

Comentários

Notícias relacionadas