A versão da Disney de Piratas do Caribe protagonizada por Margot Robbie (O Esquadrão Suicida) não irá mais acontecer. Em entrevista para Vanity Fair, a atriz indicada ao Oscar revelou que o estúdio não demonstrou tanto interesse em produzir o projeto.
“Tínhamos uma ideia e estávamos desenvolvendo há algum tempo, anos atrás, para ter mais uma história liderada por mulheres – não totalmente liderada por mulheres, mas apenas um tipo diferente – o que achamos que seria muito legal, mas eu acho que eles não querem fazer isso”, disse Margot Robbie.
O objetivo da Disney era de expandir o universo estabelecido por Jack Sparrow, o protagonista vivido por Johnny Deep nos cinco filmes anteriores. O longa seria uma história original com novos personagens sob o mesmo título de Piratas do Caribe.
Jerry Bruckheimer, nome associado à franquia desde o primeiro filme de 2003, produziria o projeto.
O filme estrelado por Margot Robbie estava sendo visto como um projeto diferente do sexto filme em desenvolvimento da franquia focada em Sparrow.
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar foi o último filme lançado em 2017. Apesar de não ter agradado a crítica, o longa arrecadou US $ 794 milhões em todo o mundo nas bilheterias.