Ewan McGregor em Pinoquio da Netflix Ewan McGregor em Pinoquio da Netflix

Pinóquio | Ewan McGregor vai dublar Grilo Falante na animação da Netflix

Divulgação/AFP

Enquanto a Disney está trabalhando em uma versão live-action do clássico Pinóquio a Netflix, por outro lado, está trabalhando em uma animação stop-motion dirigida por Guillermo Del Toro e Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo).

Em uma recente entrevista ao ACE UniverseEwan McGregor o ator de Star Wars, revelou que está a bordo do projeto dando sua voz ao Grilo Falante. O ator ainda comentou a possibilidade de gravar uma canção para o projeto.

É uma animação stop-motion, então pode ser que demorem muito para terminar esse filme. Mas minha primeira parte nisso, que é gravar os diálogos, está basicamente finalizada. Pode ou não também ter uma música que ainda precise ser gravada. Mas não sei o quanto posso falar falar disso”. 

O elenco de vozes também inclui Tilda Swinton (Doutor Estranho), Christoph Waltz (Bastardos Inglórios), Ron Perlman (Hellboy) e David Bradley (Game of Thrones) como Geppetto.

Sobre Pinóquio na Netflix

Pinóquio (2021) é a estreia do cineasta vencedor do Oscar Guillermo del Toro (A Forma da Água) como diretor de longas-metragens de animação. Realizar Pinóquio é uma antiga paixão pessoal de del Toro, que também assina o roteiro e a produção do musical em stop-motion.

pinoquio da Netflix
Divulgação

Sua versão da clássica história de Pinóquio é ambientada na Itália dos anos 1930. Pinóquio é uma produção de Guillermo del Toro com a Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e a ShadowMachine (Bojack Horseman), responsável pela animação em stop-motion. Os bonecos do filme serão construídos pela Mackinnon & Saunders (A Noiva-Cadáver).