Piada Mortal | Animação ganha censura 18 anos

A próxima animação da DC vai adaptar a icônica HQ Piada Mortal. O longa animado acaba de ganhar censura 18 nos EUA, o que é um excelente indício de que a adaptação será bem fiel ao material base, que é extremamente violento e controverso. Nas palavras de Sam Register, presidente da Warner Bros. Animation:

“Desde o começo da produção, nos encorajamos Bruce Timm e nosso time da Warner Bros. Animation para se manterem fiéis à história original – independentemente da eventual censura que poderíamos pegar.”.

Kevin Conroy e Mark Hamil voltam para reprisar seus papéis como Batman e Coringa. Os dois atores se consagraram como umas das vozes mais adoradas pelos fãs ao interpretarem os personagens na série animada do Cruzado Encapuzado em 1992 e no jogos da série Arkham. Bruce Timm (Batman Animated Series e Liga da Justiça) fica à cargo da direção. A nova animação terá uma exibição especial na San Diego Comic Con desse ano.

Também confira nosso artigo sobre o que esperar da animação.

A graphic novel escrita por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland conta mais um confronto entre o Batman e o Coringa, no qual o Príncipe Palhaço do Crime aleija Barbara Gordon e tenta provar, que tudo que uma pessoa precisa para ser como ele é um dia ruim.