Petição para remover Amber Heard de Aquaman 2 chega a 1,5 milhão de assinaturas

Divulgação

Alguns continuam pedindo a demissão de Amber Heard de Aquaman 2, com uma petição que passa de 1,5 milhão de assinaturas. Heard fez sua estreia no Universo Estendido DC como Mera, a princesa de Xebel, em Liga da Justiça de 2017. Ela passou a ter um papel mais proeminente ao lado de Jason Momoa em Aquaman no ano seguinte. Heard deve interpretar Mera novamente em Aquaman 2, que está atualmente previsto para ser lançado em dezembro de 2022. No mês passado, Heard falou sobre seu papel no filme, dizendo que está “animada para começar no próximo ano”. Os comentários da atriz vieram quando alguns expressaram seu desejo de que Heard fosse removida de Aquaman 2.

No início de novembro, uma petição foi iniciada em apoio exatamente a isso. Ela pede a demissão de Heard do filme após a saída do ex-marido dela, Johnny Depp, de Animais Fantásticos 3. Por vários anos, Heard e Depp estiveram envolvidos em um escândalo por acusações de abuso e difamação. No entanto, Heard conquistou uma vitória recente quando um juiz decidiu que um artigo do The Sun chamando Depp de “espancador de mulheres” era “substancialmente verdadeiro”. Poucos dias depois, Depp revelou que havia sido convidado pela Warner Bros. para renunciar ao papel de Gellert Grindelwald em Animais Fantásticos 3.

Agora, a petição no Change.org pedindo para Amber Heard receber o mesmo tratamento em Aquaman 2 ultrapassou 1,5 milhão de assinaturas. No momento da redação desse post, ela estava com mais de 1.641.800 assinaturas. Em meados de novembro, a petição ultrapassou 1 milhão, indicando que obteve grande número de assinaturas em um período de tempo relativamente curto.

Como muitos apontaram, a Warner Bros. é responsável tanto pela franquia Animais Fantásticos quanto pelo Universo Estendido DC, colocando-a em uma posição única com Heard e Depp. No entanto, apesar do que argumenta a petição, as situações com os dois atores são bastante diferentes. Por um lado, Heard agora tem um caso legal substancial que saiu a favor, enquanto Depp não tem o mesmo. Inicialmente, muitos pediram a remoção de Depp da franquia Animais Fantásticos por algum tempo, enquanto o clamor de alguns sobre Heard não ganhou o mesmo nível de tração até agora.

A Warner Bros. também teve um obstáculo adicional com Depp, pois as filmagens de Animais Fantásticos 3 já haviam começado no momento de sua demissão. Enquanto isso, Aquaman 2 ainda não começou a ser filmado, então a Warner Bros. tem mais tempo para avaliar a situação. Resta saber se a petição contra Amber Heard terá algum impacto sobre o papel da atriz no Universo Estendido DC, mas, a julgar pelo número de assinaturas, alguns certamente esperam que sim.