Animais Fantásticos 3 Animais Fantásticos 3

Animais Fantásticos 3 é adiado para 2022 após saída de Johnny Depp

Divulgação

A manhã dessa sexta-feira começou com uma notícia turbulenta para a franquia Animais Fantásticos. Após o pedido da Warner Bros Pictures solicitando a saída de Johnny Depp do elenco, informação divulgada pelo próprio ator em suas redes sociais, a Warner adiou o lançamento do terceiro filme.

O terceiro filme de Animais Fantásticos estava inicialmente programado para estrear em novembro de 2021. Agora, espera-se que seja lançado durante no primeiro semestre de 2022. A data exata ainda não foi confirmada.

A Warner Bros. fez o anúncio como parte de uma declaração maior, revelando que Johnny Depp, que interpreta o infame mago das trevas Gellert Grindelwald, está deixando a franquia. Depp disse: “A Warner Bros. pediu que eu renunciasse ao meu papel como Grindelwald em Animais Fantásticos e eu respeitei e concordei com esse pedido.”

A saída de Depp da franquia ocorre dias depois que ele perdeu seu processo de difamação contra o tablóide The Sun por causa de um artigo de 2018 alegando que ele era um “espancador de mulheres”.

David Yates de “Harry Potter” está voltando para dirigir o terceiro filme. A franquia – ambientada décadas antes das aventuras de Harry, Ron e Hermione – gira em torno do magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne), que se torna confidente de Alvo Dumbledore, retratado por Jude Law na franquia derivada.

O elenco também inclui Katherine Waterston, Alison Sudol, Ezra Miller e Dan Fogler. Espera-se que Jessica Williams, que brevemente apareceu como a Professora Eulalie “Lally” Hicks em “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” de 2018, tenha um papel maior no próximo filme.

As informações são do Variety.