Peter Dinklage critica live-action da Disney de Branca de Neve Peter Dinklage critica live-action da Disney de Branca de Neve

Peter Dinklage critica live-action da Disney de Branca de Neve

Divulgação/HBO

A versão em live-action da Disney de Branca de Neve e os Sete Anões ainda nem estreou, mas já está sofrendo críticas. Durante a participação do podcast WTF de Marc Maron, o ator Peter Dinklage (Game of Thrones) elogiou a escalação da atriz latina Rachel Zegler para interpretar o papel de Branca de Neve, mas acha a adaptação da clássica animação para o cinema “retrógrada”.

“Literalmente sem ofender ninguém, mas fiquei um pouco surpreso quando eles ficaram muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve, mas você ainda está contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões”, disse Peter Dinklage. “Dê um passo para trás e olhe para o que você está fazendo lá. Isso não faz sentido para mim.”

A Disney rapidamente soltou um comunicado ao THR respondendo as críticas do ator.

“Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento “.

O elenco de Branca de Neve é formado por Rachel Zegler (Branca de Neve), Andrew Burnap e Gal Gadot (Rainha Má).

A nova adaptação promete expandir a história original da animação de 1937, além de apresentar novas músicas que serão compostas por Benj Pasek e Justin Paul (La La Land, O Rei do Show).

A história original segue a princesa titular exilada na floresta perigosa por sua madrasta malvada. Felizmente, ela foi resgatada por sete mineiros anões que a tornam parte de sua casa. No entanto, devido ao desejo da madrasta má de ser a mais bela de todas, ela engana a Branca de Neve para que coma uma maçã envenenada que amaldiçoaria a princesa e levaria a um sono sem fim. Para que a maldição seja quebrada, ela deve receber um beijo de amor verdadeiro.

Branca de Neve e os Sete Anões será dirigido por Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha). A produção será iniciada em 2022. Erin Cressida Wilson assina o roteiro do filme.