Pennywise: The Story of IT | Documentário sobre It ganha trailer

Pennywise: The Story Of IT será um olhar mais aprofundado na clássica adaptação de It: A Coisa dos anos 1990. A série baseada na obra de Stephen King conta a história do Clube dos Perdedores, um grupo de sete crianças da mesma cidade que se conectam para lutar contra uma entidade que se alimenta das outras crianças e frequentemente toma a forma de Pennywise, o Palhaço Dançarino. O grupo teve que se reunir 30 anos após os primeiros eventos, pois Pennywise reapareceu e eles precisam resolver esse problema de uma vez por todas.

A primeira adaptação de It: A Coisa foi na forma de minissérie, feita pelo diretor Tommy Lee Wallace, com Tim Curry no papel de Pennywise. A performance de Curry foi alimento para muitos pesadelos dos que viram a série ainda crianças, principalmente a cena icônica de Georgie no bueiro. A minissérie teve que condensar muitas das coisas que estavam no livro e o final com a aranha é considerado um grande anticlímax, mesmo assim a adaptação tem um lugar especial nos corações dos fãs de terror.

Agora um documentário chamado Pennywise: The Story Of IT (Pennywise: A história de It, em tradução livre) mostrará o que aconteceu nos bastidores da série. Eles entrevistaram mais de 50 membros do elenco e equipe, incluindo Tim Curry. Também serão mostradas mais de 700 fotografias nunca vistas pelo público e também alguns vídeos. Além disso, o documentário vai explorar o impacto que Pennywise teve e a coulrofobia, ou seja, o medo de palhaços.

Pennywise: The Story Of IT é um documentário feito com dinheiro arrecadado online, realizado por fãs da minissérie original e promete dar uma nova luz a produção. O documentário também não poderia estar saindo em melhor momento, considerando o sucesso incrível que foi a adaptação cinematográfica de It: A Coisa lançada em 2017. Nessa versão o livro foi dividido em duas partes, focando na parte da infância no primeiro filme, que arrecadou mais de 700 milhões de dólares mundialmente e se tornou o filme de terror mais lucrativo de todos os tempos.

O novo Pennywise interpretado por Bill Skarsgård tinha que superar uma lenda, mas sua performance conseguiu aterrorizar a nova geração. O diretor Andy Muschietti está trabalhando na pré-produção da segunda parte e as filmagens começarão em breve. Ainda não sabemos quem serão os atores que interpretação as versões adultas dos membros do Clube dos Perdedores, apesar de Jessica Chastain ter sido mencionada como a versão adulta de Beverly Marsh.

Confira o trailer do documentário:
https://www.youtube.com/watch?v=cuBn9FRuFcI

Pennywise: The Story Of IT será lançado no meio do ano, ainda sem data definida.