Paul Reubens, o Pee-wee Herman, morre aos 70 anos Paul Reubens, o Pee-wee Herman, morre aos 70 anos

Paul Reubens, o Pee-wee Herman, morre aos 70 anos

Paul Reubens, intérprete do famoso personagem infantil Pee-wee Herman, morreu aos 70 anos neste domingo, 30 de julho. A informação foi dada na página oficial do ator e comediante, que relata sua batalha contra o câncer nos últimos anos.

Ontem à noite nos despedimos de Paul Reubens, um icônico ator, comediante, escritor e produtor americano cujo amado personagem Pee-wee Herman encantou gerações de crianças e adultos com sua positividade, capricho e crença na importância da bondade. Paul lutou bravamente e em particular contra o câncer por anos com sua tenacidade e sagacidade. Um talento talentoso e prolífico, ele viverá para sempre no panteão da comédia e em nossos corações como um amigo querido e homem de caráter notável e generosidade de espírito.

Paul Reubens é um ator, comediante e escritor norte-americano, nascido em 27 de agosto de 1952, em Peekskill, Nova York. Reubens criou o personagem Pee-wee Herman na década de 1980, e ele ganhou notoriedade através do programa infantil de TV “Pee-wee’s Playhouse”, que foi ao ar de 1986 a 1990. A série apresentava uma mistura de comédia, música e esquetes engraçados, ganhando muitos fãs, especialmente entre o público infantil.

Além do sucesso na televisão, Paul Reubens levou o personagem Pee-wee para o cinema com o filme “As Grandes Aventuras de Pee-Wee” (1985), dirigido por Tim Burton, que foi bem recebido pela crítica e pelo público. Outro filme notável foi “Pee-wee – Meu Filme Circense” (1988).