Patty Jenkins recusou dirigir o filme da Liga da Justiça Patty Jenkins recusou dirigir o filme da Liga da Justiça

Patty Jenkins revela que recusou dirigir o filme da Liga da Justiça

Reprodução/Warner Bros./Patty Jenkins

Patty Jenkins, diretora  de Mulher-Maravilha (2017) e do vindouro Mulher-Maravilha 1984, poderia ter comandado a adaptação de Liga da Justiça, que ficou nas mãos de Zack Snyder. Em entrevista à revista francesa Premiere, a cineasta revelou que a Warner Bros. ofereceu a direção do filme para ela, tendo recusado o projeto porque não estava realmente interessada à ideia de universos cinematográficos e filmes em equipe de super-heróis.

“Eu amo quadrinhos, mas eu me aproximei dos super-heróis através dos filmes”, disse Jenkins (via Comic Book). “Existe em mim esse desejo de imitar comparado aos filmes que vi quando criança. Um certo espírito que reinou naqueles tempos. Isso é relevante quando eu filmo? Eu não sei. O ponto é que, diferentemente de outros diretores, eu realmente não me importo com universos compartilhados, continuidade e esse tipo de detalhe. Fui procurado para fazer um filme da Liga da Justiça no passado e ele não se conecta a mim. Muitos personagens.

Quando Jenkins cita um filme da Liga da Justiça no passado, não fica claro que se trata da adaptação comandada por Snyder.

Enquanto isso, Liga da Justiça Snyder Cut será lançado com conteúdo adicional e inédito em 2021 no serviço HBO Max.

Na trama, instigado por sua restaurada fé na humanidade e pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne pede a ajuda de sua mais nova aliada, Diana Prince, para enfrentar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar uma equipe de meta-humanos contra esta ameaça. Mas, apesar da formação desta liga sem precedentes de heróis — Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e The Flash — já pode ser tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

Leia também: Liga da Justiça Snyder Cut revela o visual do vilão Darkseid

A próxima aventura da MulherMaravilha nos cinemas avança para a década de 1980 e coloca a super-heroína frente a um novo inimigo: a Mulher-Leopardo.

O longa é estrelado por Gal Gadot no papel-título ao lado de Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como A Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.

Mulher-Maravilha 1984 estreia em 13 de agosto de 2020 no Brasil. Patty Jenkins, responsável pelo primeiro filme, assume novamente a direção.

[masterslider id=”667″]