Patty Jenkins não será mais a diretora do épico Cleópatra Patty Jenkins não será mais a diretora do épico Cleópatra

Patty Jenkins não será mais a diretora do épico Cleópatra

Divulgação/Warner Bros. Pictures

Cleópatra, épico produzido pela Paramount Pictures, perdeu sua diretora. Segundo informações do Deadline, Patty Jenkins (Mulher-Maravilha 1984) não irá mais comandar o longa estrelado por Gal Gadot.

Patty Jenkins abandonou o cargo de diretora para que pudesse se concentrar em seus próximos dois projetos: Mulher-Maravilha 3 e Star Wars: Rogue Squadron. Ele seguirá em Cleópatra apenas como produtora. Para o seu lugar o estúdio contratou Kari Skogland, diretora das séries Falcão e o Soldado InvernalJusticeiro The Handmaid’s Tale.

A história da rainha egípcia Cleópatra já ganhou adaptações para o cinema, TV e games como Assassin’s Creed Origins. A mais famosa é o clássico estrelado por Elizabeth Taylor em 1963, dirigido por Joseph Mankiewicz. Em paralelo, a Sony Pictures e os produtores Amy Pascal e Scott Rudin estão desenvolvendo durante anos uma adaptação da biografia de Stacy Schiff, que teria Angelina Jolie no papel principal, depois passado para Lady Gaga. Não houve mais nenhuma atualização sobre o projeto.

Cleópatra é filha de Ptolomeu, ancestral do líder do exército de Alexandre, o Grande. Quando o governante de Roma, Júlio César, o mentor que virou rival, Pompeu, fugiu para o Egito após uma guerra brutal pelo controle do império, o Egito se tornou uma fixação dos governantes romanos. Dois irmãos lutaram pelo trono do Egito. Depois de vencer essa luta interna apelando pessoalmente para César, Cleópatra teve um relacionamento complicado com Roma, tornando-se amante de César e mais tarde de Marco Antônio. A última aliança seria a ruína de Antônio e Cleópatra.


Leia também: Mulher-Maravilha 1984 | Assista aos divertidos erros de gravação do filme


Cleópatra ainda não tem previsão para chegar aos cinemas.