Pantera Negra tem a maior estreia do cinema no mês de fevereiro

A Marvel Studios dominou a bilheteria global com a estreia de Pantera Negra. O filme já faturou estimados US $ 387 milhões no mundo todo! Somente nos EUA o filme bateu a marca de US $ 192 milhões, se tornando a maior estreia de um filme de fevereiro (batendo os $ 132,4 milhões de Deadpool em 2016) e o quinto maior final de semana de abertura de todos os tempos.

No mercado internacional, Pantera Negra arrecadou US $ 169 milhões desde a pré-estreia de quarta-feira, 13 de fevereiro, trazendo seu total mundial para US $ 361 milhões até o domingo. Com o feriado americano amanhã, a marca deve chegar aos US $ 387 milhões. Entre os destaques internacionais está o Brasil, que trouxe uma bilheteria de US $ 9,4 milhões. Em março a bilheteria deve aumentar com as estreia no Japão e China.

Dirigido por Ryan Coogler, Pantera Negra estreou em 15 de fevereiro. O elenco é formado por Chadwick Boseman, Danai Gurira, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Winston Duke, Angela Bassett, Forest Whitaker, e Andy Serkis.

Crítica | Pantera Negra é um marco nos filmes de super-heróis