Pantera Negra 2 | Marvel Studios descarta dublê digital na continuação Pantera Negra 2 | Marvel Studios descarta dublê digital na continuação

Pantera Negra 2 | Marvel Studios descarta dublê digital na continuação

Reprodução/Marvel Studios

Pantera Negra 2 está nos planos da Marvel Studios. Mas, após a morte de Chadwick Boseman, rumores têm circulado sobre o novo filme do Rei T’Challa. Uma das muitas especulações é que o estúdio cogitou criar um dublê digital do falecido ator para aparecer no filme do MCU. A susposta decisão não agradou aos fãs, que esperam Shuri assumindo o traje do Pantera Negra como aconteceu nos quadrinhos.

Em entrevista ao Clarin, svice-presidente executiva da Marvel Studios, Victoria Alonso, imediatamente descartou os rumores da intenção do estúdio de usar um dublê digital. Alonso explica que eles ainda estão dedicando tempo para criar cuidadosamente a história perfeita que também honraria o legado de Chadwick Boseman como o herói da Marvel.

“Há apenas um Chadwick, e ele não está conosco. Nosso rei, infelizmente, morreu na vida real, não apenas na ficção, e estamos demorando um pouco para ver como voltamos à história e o que fazemos para honrar este capítulo do que nos aconteceu de tão inesperado, tão doloroso, tão terrível, realmente”, disse Alonso.

Lançado em 2018, Pantera Negra segue T’Challa (Boseman) que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, retorna para casa na nação africana isolada e tecnologicamente avançada para suceder ao trono e assumir seu lugar de direito como rei. Mas quando um poderoso velho inimigo reaparece, a coragem de T’Challa como rei – e Pantera Negra – é testada quando ele é arrastado para um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda e de todo o mundo em risco. Confrontado com a traição e o perigo, o jovem rei deve reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e garantir a segurança de seu povo e seu modo de vida.

Chadwick Boseman, que interpretou os ícones negros Jackie Robinson e James Brown antes de encontrar a fama como o majestoso Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel, morreu aos 43 anos, em 28 de agosto. Ele foi vítima de um câncer no cólon, diagnosticado em 2016, ano que fez sua estreia no papel de T’Challa em Capitão América: Guerra Civil.


Leia também: Chadwick Boseman vai ganhar estátua na sua cidade natal


Chadwick Boseman nunca falou publicamente sobre seu diagnóstico.