Pânico 5 Pânico 5

Pânico 5 | Produção do filme deve começar no final do mês

E enfim de acordo com a Variety, a produção de Pânico 5,  já está marcada para começar no final desse mês. Quem está por traz da produção é Spyglass Media e Paramount Pictures.

A saga de terror e suspense, Pânico (Scream), é um clássico dos anos 90 e 2000. Quem pode se esquecer de Sidney, que sempre era perseguida na saga pelo Ghostface ou dos telefonemas que ela recebia com aquela voz icônica. Os filmes fizeram tanto sucesso que deram origem a paródia: Todo mundo em Pânico, que satiriza esse e outros filmes de terror e a série produzida pela MTV, que leva o mesmo nome original do filme . O último filme da saga foi em 2011, com elenco original em uma espécie de reboot, que não fez tanto sucesso quanto os demais da saga. 

Outra novidade revelada é que a cantora e modelo franco-árabe Sonia Ammar (foi escolhida para se juntar ao crescente elenco de Pânico 5,  tornando esta sua primeira apresentação de alto nível em Hollywood como atriz. Ela, junto com outros jovens recém-chegados à franquia, se juntará aos membros do elenco David Arquette (Nunca Fui Beijada), Courteney Cox (Friends) e Neve Campbell (Caso a Três), que estão reprisando seus papéis icônicos como Dewey Riley, Gale Weathers e Sidney Prescott, respectivamente. 

Sonia Ammar
Sonia Ammar/Divulgação

David Arquette se tornou o primeiro ator da franquia original a assinar para o quinto filme da série, com Courteney Cox assinando no final de julho para o filme e após a notícia no início deste ano de que a heroína Campbell estava em negociações para reprisar seu papel de Sidney Prescott, agora é finalmente oficial!

Ao lado do elenco que retorna, temos também Marley Shelton  que atuou em Pânico 4, outros novos membros do elenco do filme incluem Kyle Gallner (Ghosts of War), Jasmin Savoy Brown (The Leftovers) e Mikey Madison (Better Things), que se juntaram ao elenco anterior, além de Jack Quaid (The Boys), Melissa Barrera (Vida), Jenna Ortega (A Babá: Rainha da Morte), Mason Gooding (Fora de Série) e Dylan Minnette (13 Reasons Why).

Embora os detalhes da trama sejam um mistério, está sendo relatado que o filme seguirá “uma mulher voltando para sua cidade natal para tentar descobrir quem tem cometido uma série de crimes cruéis”.

LEIA MAIS: Pânico | 10 referências e easter eggs presentes no filme

O longa será produzido por James Vanderbilt (Zodíaco) do Project X Entertainment , que também está coescrevendo o roteiro com Guy Busick (Casamento Sangrento), bem como Paul Neinstein e William Sherak para a Spyglass, com o roteirista original Kevin Williamson executivo produzindo com o terceiro membro da Radio Silence, Chad Villella.

Com estreia marcada para 14 de janeiro de 2022 nos EUA, Pânico 5 marca a segunda reinicialização da franquia de terror em que a Spyglass está trabalhando, com o estúdio desenvolvendo um remake do clássico de terror de culto de Clive Barker (Hellraiser), com David S. Goyer (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) chamado para escrever o roteiro.