Oscar 2021 adiado para Oscar 2021 adiado para

Oscar 2021 | Cerimônia é adiada em dois meses pela academia

Oscar 2021 adiado para

E o Oscar 2021 vai para… abril de 2021.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta segunda-feira (15) que a transmissão do 93º Oscar foi adiada dois meses para 25 de abril de 2021. A decisão, como muitos já sabem, foi por conta da pandemia do coronavírus que afetou o lançamento de muitas produções.

“Há mais de um século, os filmes têm desempenhado um papel importante nos confortando, inspirando e entretendo nos momentos mais sombrios. Eles certamente têm feito isso nesse ano. Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega de nossos prêmios, é fornecer a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados.”, disseram o presidente da Academia David Rubin e o CEO Dawn Hudson em comunicado.

A organização recentemente estendeu as regras de elegibilidade da data de lançamento. Um longa-metragem deve agora ter uma data de lançamento qualificada entre 1º de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021. O prazo de inscrição para categorias especiais (longa-metragem de animação, documentário, curta-metragem internacional, longa-metragem de animação e curta-metragem de ação ao vivo) vai até 1º de dezembro de 2020. O prazo de inscrição para categorias gerais de inscrição, incluindo melhor filme, trilha sonora original e música original, é 15 de janeiro de 2021.

Leia também: Filmes direto do streaming poderão concorrer ao Oscar 2021

O formato da cerimônia do Oscar no Dolby Theatre em Hollywood, ainda não foi determinado.

“Nós nos encontramos em território desconhecido neste ano e continuaremos trabalhando com nossos parceiros na Academia para garantir que o show do próximo ano seja um evento seguro e comemorativo que também capture a emoção da abertura do Museu de Cinema da Academia”, disse o presidente da ABC, Karey Burke.

Em relação a apresentação dos Prêmios Científicos e Técnicos da Academia, agendada para 20 de junho de 2020, foi adiada para uma data posterior ainda a ser divulgada.