Oscar 2021 adiado para Oscar 2021 adiado para

Filmes direto do streaming poderão concorrer ao Oscar 2021

Oscar 2021 adiado para

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ajustou suas regras de elegibilidade para a 93ª edição do Oscar após a pandemia do coronavírus. Em reunião realizada nesta terça-feira (28), o conselho aprovou uma suspensão temporária da exigência da exibição de um filme no cinema durante sete dias no Condado de Los Angeles para se qualificar ao Oscar. As informações são da Variety.

Sendo assim, os filmes poderão ser lançados digitalmente sem serem exibidos nos cinemas. O filme também deve ser disponibilizado no site de streaming exclusivo para membros da Academia dentro de 60 dias após a transmissão do filme ou o lançamento do VOD.

No entanto, se as salas forem reabertas novamente para o público, as regras antigas voltam a valer

“A Academia acredita firmemente que não há maneira melhor de experimentar a magia dos filmes do que vê-los em um cinema”, disse o presidente da Academia, David Rubin, e o diretor executivo, Dawn Hudson, em comunicado. “Nosso compromisso com isso é inalterado e inabalável. No entanto, a pandemia historicamente trágica do COVID-19 exige essa exceção temporária às nossas regras de elegibilidade para prêmios. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse período de incerteza. Reconhecemos a importância de seu trabalho ser visto e comemorado, especialmente agora, quando o público aprecia filmes mais do que nunca.”

O Oscar 2021 está marcado para o dia 28 de fevereiro.