Os melhores filmes de terror do ano 2000

O ano 2000 foi muito promissor para os fãs dos filmes de terror. Todo Mundo em Pânico! Deu início à uma era de comédias de terror e de paródias do gênero. Psicopata Americano levou os fãs de volta aos anos 80 e era da ganância de Hollywood. Enquanto O Homem Sem Sombra tentou relançar uma versão do clássico filme de monstro O Homem Invisível. O slasher também marcou presença e Pânico 3 foi o encerramento da franquia original. No entanto nem todos os filmes lançados nesse ano foram bons, A Bruxa de Blair: O Livro das Sombras decepcionou a maioria dos fãs.

Para relembrar esse ano e as obras lançadas, listamos abaixo os 5 melhores filmes de terror de 2000:

Possuída

Possuída - terror anos 2000
Possuída / Divulgação

A produção se tornou um cult-moderno e conta a história de Ginger e Brigitte Fitzgerald, duas irmãs introvertidas e obcecadas pela morte. A vida das irmãs toma novos rumos após Ginger ser mordida por um lobisomem, Brigitte tem a missão de salvar sua irmã e evitar que ela possa machucar alguma pessoa. O longa usa a transformação em lobisomem como uma metáfora sobre uma garota entrando na fase adulta de sua vida.

Audition (Audição)

Audition - filme de terror
Audition / Divulgação

Audition é um dos filmes de terror mais perturbadores de todos os tempos, e não é indicado para os espectadores mais sensíveis que não estão acostumados com esse tipo de conteúdo. O longa japonês dirigido por Takashi Miike conta a história de Shigeharu Aoyama, que após sua esposa falecer decide se casar novamente, porém nenhuma mulher que conhecia era boa o suficiente para ocupar o lugar de sua falecida esposa. Um amigo de Aoyama tenta ajuda-lo e cria uma audição falsa. Durante o processo uma garota chamada Asami aparece e Aoyama logo se apaixona por ela. O que ele não esperava era que a garota era uma assassina sádica que gosta de torturar suas vítimas.

Revelação

Revelação - filme de terror
Revelação / Divulgação

Esse conto sobre decepção, adultério e assassinatos estrelando Michelle Pfeiffer e Harrison Ford como o “casal perfeito” não é o que parece. Sem saber que foi traída, Claire começa a escutar vozes e ver uma mulher estranha andando pela sua casa. Apesar não ser um filme revolucionário Revelação consegue criar um clima de suspense que deixa o expectador aflito o tempo todo.

Premonição

Premonição / Divulgação

Originalmente pensado como um episódio de Arquivo-X, Premonição se tornou uma das franquias de terror mais lucrativas dos anos 2000. O primeiro filme conta a história de Alex Browning, um estudante que após ter uma premonição consegue salvar um grupo de amigos de um acidente aéreo, um tempo depois cada um que estava naquele avião começa a morrer de formas misteriosas. A franquia se tornou um pouco desgastada ao longo dos filmes, que se levavam a sério demais mas o primeiro filme consegue proporcionar cenas tensas e assustadoras até os dias de hoje.

O Dom da Premonição

O Dom da Premonição - filme de terror
O Dom da Premonição / Divulgação

Dirigido por Sam Raimi (Homem-Aranha e A Morte do Demônio) e estrelado por Cate Blanchett. O longa conta a história de Annie uma viúva com dom de premonição que à leva a acreditar que Jessica, a esposa do diretor da escola que estava desaparecida pode estar, na verdade, morta. Annie começa a suspeitar de Donnie Barksdale (Keanu Reeves) um homem que agrediu sua esposa. A história começa a se tornar cada vez mais macabra ao revelar o que realmente aconteceu.