guilty pleasures do Poltrona Nerd guilty pleasures do Poltrona Nerd

Os guilty pleasures do Poltrona Nerd que estão no Telecine

Reprodução/Cannon Films

Chegou a hora de conhecer um pouquinho do que gostamos, mas temos uma certa vergonha de admitir. Em parceria com o Telecine, listamos 5 filmes Guilty Pleasure. São longas que amamos, mas sabemos que estão longe de serem extraordinários.

Você pode curtir esses “clássicos” de graça com o Telecine.

O Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso gratuitamente para novos usuários da plataforma de streaming. Aproveite esse momento de isolamento social e Fique em Casa com Telecine.

Confira abaixo a nossa lista secreta e deixe nos comentários quais são seus Guilty Pleasures.

Mestres Do Universo

Aquele filme que perdemos a conta de quanto alugamos na locadora de vídeo e que se tornou um queridinho das férias de muita gente quando exibido no clássico Sessão da Tarde.

Dolph Lundgren viveu o He-Man nas telonas.

Mestres do Universo foi a primeira aventura do He-Man no cinema. Apesar de pouco lembrar a série animada, o filme tem alguns ótimos momentos (tem sim!), mas muitos esquecíveis como o figurino nem um pouco caprichado. E claro, a atuação robótica de Dolph Lundgren. Mesmo assim, é He-Man! E marcou a nossa infância.

Na trama, He-Man (Dolph Lundgren), Duncan, Teela e Gwildor foram enviados acidentalmente à Terra pela chave cósmica, invenção de Gwildor que permite a abertura de portais entre vários pontos da galáxia. O objeto chama a atenção de Esqueleto (Frank Langella), que, após invadir o castelo de Grayskull, deseja conquistar o universo.

Lara Croft: Tomb Raider

Todo gamer vibrou quando foi anunciado que Lara Croft ganharia uma adaptação ao cinema. O início dos anos 2000 marcou os primeiros passos dos filmes para o público nerd. Lara Croft: Tomb Raider começou bem ao escalar Angelina Jolie para o papel da exploradora. Só por isso, o filme já está no nosso potinho de felicidade.

Angelina Jolie ficou com o papel de Lara Croft em 2001

Lara Croft precisa recuperar um artefato que foi roubado de sua mansão. Quando encaixado a outras peças escondidas, o objeto dá ao seu dono o poder de controlar o tempo. Para impedir que acabe em mãos erradas, ela precisará viajar aos quatro cantos do mundo para solucionar o quebra-cabeça.

Velozes e Furiosos

Carros turbinados, explosões, ação desenfreada e brutamontes saindo no braço. A franquia Velozes & Furiosos até tentou ser um filme sério no seu início em 2001. Mas, Vin Diesel e cia perceberam que tinham em mãos o suprassumo do guilty pleasure. Mas a franquia reservou momentos importantes como a emocionante despedida de Paul Walker no sétimo filme.

Vin Diesel e Paul Walker deram início a franquia Velozes e Furiosos em 2001

Dominic Toretto, líder de uma gangue de corridas de rua, está na mira da polícia de Los Angeles. O policial Brian O’Connor entra nessas corridas, infiltrado, para investigar Toretto. No entanto, O’Connor acaba se envolvendo com esse novo mundo.


Leia também: 5 filmes clássicos (e imperdíveis) para assistir no Telecine


Eu Sou O Número Quatro

Seguindo a onda de adaptações ao cinema de livros para o público adolescente, Eu sou o Número Quatro tentou repetir os passos de Harry Potter, mas a versão cinematográfica da série literária Os Legados de Lorien, escrita por Pittacus Lore, só rendeu um único filme. Apesar da chuva de críticas negativas, principalmente em relação ao elenco pouco inspirado (entendemos!), o filme é capaz de entreter pelos ótimos efeitos e uma trilha bem contagiante.

Alex Pettyfer foi o protagonista de Eu sou o Número Quatro

Os últimos nove adolescentes com poderes especiais do planeta Lorien, que foi devastado, são escondidos na Terra. Perseguidos por caçadores de recompensa, esses jovens só podem ser mortos em ordem e os três primeiros foram assassinados. John Smith, o número quatro, precisa lutar para sobreviver.

High School Musical

Confesse! Você já parou alguma vez para cantar uma canção de High School Musical, da Disney. E nem percebeu que já estava sentado no sofá, comendo aquele biscoito recheado e cantando mais músicas do filme. Uma nostálgica lembrança para quem era adolescente nos anos 2000.

Zac Efron e Vanessa Hudgens estrelaram o musical de sucesso da Disney

Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens) se conhecem em um concurso de karaokê e descobrem seu amor pela música. Mais tarde, quando Gabriella começa a estudar no colégio de Troy, eles desafiam juntos a separação dos grupinhos que existe na turma.