Os 15 melhores chick flicks dos anos 2000, de acordo com o IMDb

Os anos 2000 foram uma década interessante para o cinema, nos quais a indústria cinematográfica revitalizou seu conteúdo para atrair o mundo moderno. O público viu o ressurgimento dos filmes de fantasia, graças a Harry Potter e O Senhor dos Anéis, os filmes de super-heróis estavam começando a crescer em popularidade e a animação entrou no mundo digital. Uma coisa que permaneceu constante nos anos 2000 é que os “chick flicks”, ou seja, os filmes pensados para o público feminino, continuaram a enfatizar a importância da amizade e do amor. De contos de fadas modernos a filmes que mais tarde se tornariam ícones feministas desenvolvidos, os anos 2000 realmente trouxeram uma nova abordagem ao gênero, ao mesmo tempo que reteve todas as partes que o público mais amava nas décadas anteriores.

Confira a lista com 15 dos melhores chick flicks da primeira década do milênio, de acordo com as notas deles no IMDb:

A Nova Cinderela (2004)

chick flicksO filme modernizou o conto de fadas clássico centrando-se em Sam (Hilary Duff), uma estudante rejeitada que começa uma amizade por correspondência com um dos meninos mais populares de sua escola. Embora não tenha se saído tão bem com a crítica ou com a esmagadora maioria do público, A Nova Cinderela foi um grande sucesso comercial e inspirou quatro outras versões modernizadas de Cinderela nos anos seguintes. Embora tenha recebido críticas negativas em seu lançamento, o filme desde então foi considerado um clássico cult e é um romance adolescente muito assistido.

Doce Lar (2002)

O filme é estrelado por Reese Witherspoon como uma estilista e socialite de Nova York que tem que voltar para casa, no Alabama, para fazer seu marido (Josh Lucas) finalizar os papéis do divórcio quando ela está prestes a se casar. Ela, é claro, é puxada de volta para sua antiga vida, que pensava ter deixado para trás para sempre, ao visitar sua família e velhos amigos e reacender um relacionamento com seu ex.

Apenas Amigos (2005)

chick flicksApenas Amigos é outro filme em que seu personagem principal volta para casa depois de deixar para trás uma infância difícil da qual queria fugir. Ryan Reynolds estrela esta comédia romântica como um empresário musical de sucesso que é forçado a passar o Natal em casa. Ele reacende um relacionamento com a garota por quem ele tinha uma queda na época da escola e decide fazê-la se apaixonar por ele como uma espécie de vingança por ele se sentir injustiçado por ela quando eles eram melhores amigos no colégio e ele estava apaixonado por ela. A base do enredo é um pouco desatualizada, mas ainda é um filme divertido.

Miss Simpatia (2000)

O longa estrelado por Sandra Bullock deu início aos anos 2000 e certamente estabeleceu o padrão alto para os chick flicks da época. O filme segue Gracie Hart (Bullock), uma agente do FBI que entra disfarçada no concurso de beleza Miss Estados Unidos para impedir uma ameaça terrorista.

Miss Simpatia não foi apenas um sucesso comercial, mas também crítico, ajudando Bullock a ganhar uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical, embora ela tenha perdido para Renée Zellweger por A Enfermeira Betty. O filme teve uma sequência – Miss Simpatia: Armada e Poderosa – que também se tornou um sucesso cult, apesar de algumas críticas negativas.

Grande Menina, Pequena Mulher (2003)

chick flicksO filme conta a história de Molly Gunn (Brittany Murphy), uma jovem rica que teve sua fortuna herdada roubada dela e acaba arrumando um emprego como babá para sobreviver. Em uma reviravolta de eventos, Molly acaba aprendendo como ser uma adulta com Ray (Dakota Fanning), a criança que ela está cuidando. Apesar de ser um sucesso comercial, o filme não foi bem recebido pela crítica, que considerou Molly e Ray insuportáveis ​​demais para se preocupar. Por conta da morte prematura de Murphy, Grande Menina, Pequena Mulher passou a ser apreciado novamente.

De Repente 30 (2004)

Jennifer Garner retrata Jenna, uma garota desajeitada de 13 anos que realiza seu desejo e se torna uma mulher de 30 anos da noite para o dia. Embora no início pareça que a Jenna adulta está vivendo o sonho de sua versão mais jovem, ela rapidamente percebe que a vida adulta não é tudo o que parece ser.

De Repente 30 foi bem recebido em todos os setores, ganhando $ 97,7 milhões contra um orçamento de $ 37 milhões. Além disso, o filme se tornou um dos DVDs mais vendidos e alugados de 2004. O filme foi elogiado por sua mensagem sobre como as meninas devem lidar com as inseguranças e o que significa ser verdadeiro consigo mesmo.

Ela é o Cara (2006)

chick flicksEla é o Cara é uma adaptação divertida de Noite de Reis de William Shakespeare que mostra Viola (Amanda Bynes) fingindo ser seu irmão gêmeo em um colégio interno para que ela possa se juntar ao time de futebol masculino e mostrar à sua antiga escola que ela é tão boa quanto os meninos. Viola tem que navegar em sua nova vida social e dar o seu melhor para focar no futebol também, o que se mostra difícil. É um filme hilário e nostálgico para quem cresceu com ele nos anos 2000.

Legalmente Loira (2001)

Indiscutivelmente um dos filmes mais icônicos do início dos anos 2000, um dos chick flicks mais queridos e um dos melhores filmes de Reese Witherspoon é Legalmente Loira. Witherspoon interpreta Elle Woods, uma mulher alegre que adora tudo que é do mundo da moda e beleza. Depois que seu namorado de longa data a dispensa, ela decide ir para a Harvard na esperança de reconquistá-lo.

Embora a premissa do filme possa parecer antifeminista à primeira vista por parecer perpetuar alguns estereótipos superficiais das mulheres, Legalmente Loira na verdade tem uma mensagem extremamente feminista, já que Elle se ergue acima de todas as dúvidas e ódio que recebe e luta para se formar em direito. O filme foi um grande sucesso e até ganhou duas indicações ao Globo de Ouro, gerando sequências e derivados (que não foram tão bons quanto o original).

O Diário da Princesa (2001)

chick flicksDirigido pelo lendário Garry Marshall e baseado em um livro de Meg Cabot, O Diário da Princesa seguiu Mia Thermopolis, uma jovem adolescente que tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando sua avó entra em sua vida para informá-la que ela é na verdade uma princesa. O filme marcou a estreia de Anne Hathaway no cinema e também é creditado por revitalizar a carreira de atriz de Julie Andrews. Além disso, ele se tornou um grande sucesso, ganhando uma sequência e os eternos rumores de um possível terceiro filme.

Mamma Mia! (2008)

O filme estrelou Meryl Streep como Donna e Amanda Seyfried como Sophie. Com a ajuda de todas as canções clássicas do ABBA conhecidas pela civilização, Mamma Mia! segue dupla de mãe e filha enquanto planejam o casamento de Sophie e lidam com as consequências dela ter convidado os seus três possíveis pais para o grande dia.

Mamma Mia! foi incrivelmente popular com o público, arrecadando US $ 615,7 milhões nas bilheterias contra um orçamento de US $ 52 milhões. O filme se tornou o quinto filme de maior bilheteria de 2008 e ainda teve uma sequência, Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo.

Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música (2008)

Uma comédia romântica menos conhecida dos anos 2000 que estrela Michael Cera como um homem de coração partido que não consegue esquecer sua ex-namorada e Kat Dennings como uma nova amiga que ele conheceu em uma noite. Os dois passam o filme procurando por seu amigo e tendo que decidir o que significa sua aventura juntos e o que eles querem em seu relacionamento.

A Proposta (2009)

chick flicksSandra Bullock mais uma vez se encontra na lista com A Proposta. Desta vez, Bullock interpreta Margaret Tate, uma arrogante editora canadense que afirma estar noiva de seu estranho assistente Andrew (Ryan Reynolds) para evitar a deportação após uma violação de seu visto de trabalho. Como esperado, isso leva a um romance hilário. A química entre Bullock e Reynolds levou o filme a um faturamento bruto de $ 317 milhões de bilheteria global. Além disso, Bullock recebeu uma indicação ao Globo de Ouro.

Meninas Malvadas (2004)

Indiscutivelmente, Meninas Malvadas é um dos chick flicks e filmes adolescentes mais icônicos não apenas dos anos 2000, mas de todos os tempos. O filme é estrelado por Lindsey Lohan como Cady Heron, uma adolescente cuja família se mudou da África para os subúrbios de Illinois. Quando Cady frequenta a escola pela primeira vez, ela acaba fazendo amizade com o grupo das populares liderado pela dominadora Regina George (Rachel McAdams).

Meninas Malvadas foi inspirado por um livro de autoajuda de não ficção e foi adaptado para a tela por Tina Fey, que também estrela o filme. Esta sátira hilária dos altos e baixos da vida escolar e de como é o crescimento para as adolescentes agora é considerada um clássico genuíno. O filme é tão popular que até foi adaptado para um musical da Broadway.

Três Vezes Amor (2008)

O filme segue um pai (Ryan Reynolds, sim, novamente na lista) contando para sua filha (Abigail Breslin) a história de como conheceu sua mãe. Ele conta a ela sobre sua vida antes de conhecê-la e destaca três mulheres que impactaram sua vida na mesma época. O filme alterna entre os momentos enquanto ele constrói um relacionamento com as pessoas de seu passado e o público tenta adivinhar qual mulher é a mãe da garota.

Diário de uma Paixão (2004)

Adaptado de um romance de Nicholas Sparks com o mesmo nome e indiscutivelmente o mais popular dos filmes baseados em seus livros, Diário de uma Paixão segue Ryan Gosling e Rachel McAdams como Noah e Allie, dois jovens apaixonados nos anos 40. O filme alterna entre os anos 40 e 2000, onde um homem idoso conta a história de amor a uma senhora idosa em uma casa de repouso.

O filme arrecadou US $ 116,1 milhões contra um orçamento de US $ 29 milhões e foi indicado para vários prêmios menores. Ele é atualmente o décimo quinto drama romântico de maior bilheteria de todos os tempos e continua sendo um dos filmes de Sparks mais amados.

Você curte chick flicks? Qual deles é o seu favorito? Conta pra gente nos comentários!