Os Cavaleiros do Zodíaco | Live-action anuncia Sean Bean no elenco Os Cavaleiros do Zodíaco | Live-action anuncia Sean Bean no elenco

Os Cavaleiros do Zodíaco | Live-action anuncia Sean Bean no elenco

Divulgação/Toei/HBO

O filme live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco, série de mangá/anime criada por Masami Kurumada, teve sua produção finalizada pela Sony Pictures, e o elenco foi oficializado. Segundo informações do Hollywood Reporter, a adaptação será estrelada por Mckenyu (Círculo de Fogo: A Revolta), Madison Iseman (I Know What You Did Last Summer), Sean Bean (Game of Thrones), Famke Janssen (X-Men), Nick Stahl (Fear The Walking Dead), Diego Tinoco (On My Block) e Mark Dacascos (John Wick 3: Parabellum).

Os Cavaleiros do Zodíaco (Knights of the Zodiac) é descrito como uma história de origem, com Mackenyu interpretando Seiya, um órfão de rua e o herói-título da franquia. Quando uma energia mística conhecida como Cosmo desperta nele, Seiya embarca em uma jornada para conquistar a antiga armadura grega de Pégaso e escolhe seu lado em uma batalha sobrenatural pelo destino de Sienna (Iseman), uma jovem que luta para controlar seu poderes de deus.

Sean Bean interpreta um mentor chamado Alman Kiddo, um homem que recruta Seiya para a ordem dos Cavaleiros, que ele fundou quando descobriu a deusa reencarnada. Tinoco é um homem contratado para matar a deusa vulnerável.

Pelo sobrenome, fica subentendido que o papel de Bean é uma versão de Mitsumasa Kido, avô de Saori que cria a Guerra Galáctica no anime.

Tomek Baginski, produtor da série de The Witcher na Netflix, será o diretor do live-action. O roteiro é assinado por Josh Campbell e Matt Stuecken (Rua Cloverfield, 10)

O longa será produzido por Yoshi Ikezawa (Ashura), Joseph Chou (Tropas Estelares: Invasão) e Jeffrey Chan (Plus One). Masami Kurumada, criador do mangá/anime, será o produtor executivo.

Cavaleiros do Zodíaco surgiu na revista Weekly Shōnen Jump de 1986 a 1990 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989. A série conta a história de guerreiros místicos chamados “Cavaleiros” (ou “Saints”, no original) que lutam vestindo “Armaduras” (ou “Cloths”) sagradas baseadas nas diversas constelações. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Athena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo, ou de outras mitologias que pretendem dominar a Terra.

Além da versão em longa metragem, Os Cavaleiros do Zodíaco ganhou uma nova série animada para a Netflix em 2019.