Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan, ganha teaser Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan, ganha teaser

Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan, ganha teaser

Divulgação/Universal Pictures

A Universal Pictures divulgou o primeiro teaser de Oppenheimer, novo longa do diretor Christopher Nolan (Dunkirk).  O teaser mostra ao público um pouco sobre o aguardado lançamento. O vídeo está no modo estreia do YouTube e mostra ao internauta quanto tempo falta para a estreia mundial do filme.

O longa é descrito como um “thriller épico que empurra o público para o paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo.”

Além de Cillian Murphy, o elenco também conta com Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) no papel de sua esposa, Katherine “Kitty” Oppenheimer. Matt Damon vai interpretar o tenente-general Leslie Groves, o diretor do Projeto Manhattan que criou a bomba atômica. Já Robert Downey Jr. interpretará Lewis Strauss, o infame Comissário de Energia Atômica que iniciou audiências que questionaram a lealdade de Oppenheimer aos Estados Unidos. Florence Pugh (Viúva Negra), Rami Malek (007 – Sem Tempo para Morrer) e Jack Quaid (The Boys) também estão no elenco.

Dirigido e escrito por Christopher Nolan, o longa é baseado no livro American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer de Kai Bird e Martin J. Sherwin. Será o primeiro projeto do diretor fora da Warner Bros. Pictures.

Oppenheimer está programado para chegar aos cinemas em 21 de julho de 2023.