O Último Caçador de Bruxas | Novo filme de Vin Diesel é um grande fracasso

Confesso que ao ver o primeiro trailer e imagens de O Último Caçador de Bruxas, novo filme de ação estrelado por Vin Diesel, me empolguei deveras. Ao longo dos anos, o astro de Velozes e Furiosos e a voz do carismático Groot, consegue atrair um bom público para o cinema, o que chama a atenção dos estúdios oferecendo vários projetos.

Aproveitando a temática bastante popular na cultura pop e o rosto conhecido de Diesel, parecia que o longa tratado como uma potencial franquia iria decolar. Mas, infelizmente, a produção é um grande fracasso começando pelo desenvolvimento.

Parece, que os produtores estavam com sono ou preguiça em realizar o desenvolvimento do longa. Além do CGI deveras amador com cenas escuras e pouco criativas, a história mais parece uma mistura de várias sobre bruxos que já conhecemos.

Na trama, Kaulder (Diesel) é um caçador de bruxas amaldiçoado a viver eternamente. Aproveitando a imortalidade, o caçador forma uma instituição responsável por eliminar as bruxas. Aos 800 anos nos dias atuais, Kaulder une forças com um jovem padre (Elijah Wood) e uma bruxa (Rose Leslie) para impedir uma grande ameaça.

São raros os momentos que O Último Caçador de Bruxas empolga. A sequência é até interessante, mas é prejudicada pela péssima fotografia e as cenas de ação mal conduzidas. No mais, o roteiro tenta apenas estabelecer o personagem de Vin Diesel como um renomado e respeitado caçador de bruxas, mas em nenhum momento o ator consegue passar a sabedoria adquirida com o tempo.

Rose Leslie se esforça, sua personagem é bacana, mas pouco acrescenta pelo roteiro diminuir a bruxa como uma coadjuvante qualquer. O mesmo para o padre interpretado por Elijah Wood, apresentado como o novo braço direito de Kaulder, mas que não convence em uma atuação pouco inspiradora. Uma pena ver o talento de Michael Caine ser desperdiçado nessa produção. Em poucas cenas, a pequena participação do ator consegue entregar mais dinamismo no longa.

O Último Caçador de Bruxas entra na lista das piores produções do ano. Um filme que, pelo menos, poderia oferecer um bom entretenimento, mas é uma avalanche de clichês e da falta de criatividade.

  • Ruim
1

Resumo

O Último Caçador de Bruxas entra na lista das piores produções do ano. Um filme que, pelo menos, poderia oferecer um bom entretenimento, mas é uma avalanche de clichês e da falta de criatividade.