O Talismã | Livro de Stephen King ganhará adaptação no cinema

Mais um livro de Stephen King ganhará uma versão cinematográfica. Depois de “A Torre Negra” e “It: A Coisa”, chegou a vez de O Talismã ser adaptado para as telas. Segundo a Variety, o diretor de “A Culpa é das Estrelas” e “Novos Mutantes“, Josh Boone, será o responsável pelo roteiro.

Veja também – It: A Coisa nos faz ansiar pelo próximo filme

Ainda não foram divulgadas mais informações sobre quem irá dirigir o longa, mas tudo indica que Boone também assumirá essa responsabilidade. O projeto será produzido por Frank MarrshallMichael Wright atuará como produtor executivo. O Talismã é o 19º livro publicado de Stephen King, contando com a parceria do romancista americano Peter Straub.

Sinopse:

“Jack Sawyer, um garoto de 12 anos, está prestes a iniciar uma jornada fantástica: a empolgante e assustadora busca de um talismã. Jack sabe que correrá muitos riscos, que terá sua coragem e resistência física testadas a cada segundo, mas vai lutar até fim: de seu sucesso depende a vida de sua mãe…

Para atingir sua meta, Jack terá que lutar contra um inimigo furioso e cruel que está disposto a fazer qualquer coisa para destruí-lo e atravessar não apenas os Estados Unidos de costa a costa, mas também os Territórios, uma região assombrosa e ameaçadora.

Onde ficam os Territórios? Como chegar a esta região fantástica e mítica que não pode ser alcançada de modo comum? Em que plano de existência se situa esse mundo tão intrigante quanto a Atlântida? Jack vence estes mistérios ao atravessar para os Territórios. Aí, descobre a desconcertante existência dos “Duplos”, reflexos de pessoas que conhece na Terra, como a Rainha Laura, o “Duplo” de sua mãe, que também está com a vida por um fio.

Jack não tem muito tempo e é longa a viagem. A cada passo de sua jornada, precisa enfrentar inimigos perigosos que o perseguem nos dois mundos. No entanto, ele persiste, pois só terá sossego quando o valioso talismã estiver em suas mãos.”