O que esperar do filme prequela de Jogos Vorazes?

Divulgação

Um novo filme de Jogos Vorazes está em desenvolvimento baseado no romance A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes e aqui está o que os fãs podem esperar da adaptação cinematográfica. A Lionsgate levou a trilogia original de livros de Suzanne Collins para a tela grande a partir de 2012. Estrelando Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen, Jogos Vorazes se tornou uma franquia de enorme sucesso para o estúdio. Com apenas três livros de material de origem, a Lionsgate dividiu A Esperança em duas partes para ganhar ainda mais dinheiro e permaneceu otimista de que mais filmes poderiam ser feitos de alguma forma.

Foi anunciado em 2019 que Collins estava escrevendo um novo romance da franquia Jogos Vorazes e que já estavam planejando torná-lo um longa-metragem. O novo livro, intitulado A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, é uma prequela/derivado da trilogia anterior. Um dos personagens principais do romance é o jovem Coriolanus Snow (que se torna o presidente de Panem quando adulto). As aventuras do jovem Snow antecedem as de Katniss em 64 anos e a história é inédita para os leitores, mas não demorará muito para que uma adaptação do romance seja feita para as telonas.

Novo filme de Jogos Vorazes
Divulgação

A Lionsgate anunciou em abril de 2020 que A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes vai ganhar uma adaptação cinematográfica. A confirmação de que o filme está em desenvolvimento veio com dois retornos: Francis Lawrence será o diretor, ele dirigiu os três últimos filmes da franquia e ele o fará com base em um roteiro de Michael Arndt, que adaptou Jogos Vorazes: Em Chama.

A nova adaptação ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas quando poderia chegar aos cinemas? Com um início dado ainda em 2020, é razoável pensar que levaria cerca de um ano para finalizar o roteiro e passar pela pré-produção, com as filmagens potencialmente capazes de começar em algum momento de 2021. A Lionsgate poderia lançar a adaptação cinematográfica de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes em novembro de 2022 – para manter a tradição dos lançamentos da franquia neste mês – mas eles também poderiam muito bem adiar até algum momento de 2023.

O livro já foi lançado nos Estados Unidos, então os fãs já estão descobrindo mais sobre essa nova história. O enredo principal mostra Snow morando com seu primo Tigris Bardon e sendo encarregado de ser mentor na décima edição dos Jogos Vorazes. Ele foi selecionado para orientar a tributo do Distrito 12 (onde Katniss vive muitas décadas depois) através do processo exaustivo dos jogos. O nome dela é Lucy Gray Baird e, de muitas maneiras, é exatamente o oposto de Katniss. Lucy é uma cantora carismática que não se apresenta como uma ameaça física, mas deve trabalhar com Snow se quiser uma chance de permanecer viva.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes está em pré-venda no Brasil e o lançamento oficial está previsto para 19 de junho de 2020.