Após o anúncio do novo livro, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi confirmado que o livro também ganhará sua adaptação para os cinemas.
A nova obra de Suzanne Collins tem lançamento previsto para 19 de maio e será centrado em torno do vilão Coriolanus Snow (personagem de Donald Sutherland).
Assim como o livro, o prelúdio de Jogos Vorazes, The Ballad of Songbirds and Snakes, é centrado em torno de um protagonista improvável: o Presidente Snow. Na trilogia original, o Presidente Snow é o líder de uma região distópica opressiva que sorteia o nome de crianças e as obriga a competir em um torneio no qual apenas um candidato vitorioso sai vivo. Ele é particularmente cruel ao projetar esses torneios para torná-los o mais perigosos possível, garantindo a morte das crianças de formas que irão entreter o público. A autora Suzanne Collins assumiu um desafio notável ao tornar o Presidente Snow o protagonista da história.
Leia também: 7 sagas de filmes para você maratonar durante a quarentena
Segundo detalhes do THR, o filme acompanhará o “jovem, belo e charmoso Coriolanus que apesar da família Snow ter caído em tempos difíceis, ele vê uma chance de mudar seu destino quando é escolhido para ser um mentor dos Jogos Vorazes. Ele fica desapontado quando é designado para servir como mentor de uma garota pobre, tributo do miserável Distrito 12”.
Demais informações como previsão de lançamento e elenco ainda não foram revelados.