O.J. Simpson O Exterminador do Futuro O.J. Simpson O Exterminador do Futuro

O.J. Simpson era a opção principal para estrelar O Exterminador do Futuro

Divulgação

Antes de Arnold Schwarzenegger ficar com o papel de T-800 em O Exterminador do Futuro, O.J. Simpson era a opção principal da Orion Pictures.

O.J. Simpson era um astro do futebol americano na década de 80, com seu rosto estampado em diversas propagandas pelos EUA. Não demorou para convites fora do esporte surgirem. Desde comerciais, participações em séries e, claro, o cinema.

A ideia original seria de Schwarzenegger ficar com o papel de Kyle Reese, enquanto Simpson seria o vilão da história. Contudo, o diretor James Cameron jamais gostou da ideia, acreditando que o ator austríaco era maior fisicamente e com mais cara de antagonista. Apesar de Simpson ser um cara atlético, Cameron recusou a escolha e ofereceu o papel de T-800 a Schwarzenegger depois de se encontrar com ele pessoalmente e ficar impressionado com o ator.

Arnold Schwarzenegger T-800
Arnold Schwarzenegger como T-800 em O Exterminador do Futuro (1984)

Contudo, o motivo de O.J. Simpson ficar de fora do filme viria a se tornar perturbador. James Cameron considerou o jogador de futebol americano “muito legal” e não seria convincente como uma máquina de matar que seria o T-800.

Mas no ano de 1994, Simpson foi preso e acusado pelo assassinato de sua esposa, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo Ron Goldman. Ambos foram esfaqueados a sangue frio e de forma cruel. O julgamento se tornou um dos mais famosos da história americana, com cobertura em todas as mídias. De forma surpreendente, Simpson foi absolvido pelo júri, apesar de toda a opinião pública acreditar que ele cometeu os crimes. Porém, o ex-jogador acabou sendo preso por um assalto cometido em 2007. Ele foi condenado e ganhou condicional em 2017.

Todo o conturbado julgamento de O.J. Simpson ganhou uma adaptação para a TV na antologia American Crime Story, de Ryan Murphy.


Leia também: American Crime Story mostra o julgamento que se tornou um espetáculo da mídia


No entanto, James Cameron estava certo. Nos olhos de Hollywood e de toda a mídia, Simpson era um cara legal, carismático. Esta era sua imagem vendida para o público. Tanto que de 1988 a 1994, ele participou da franquia de comédia Corra que a Polícia vem Aí, estrelada por Leslie Nielsen.

A avaliação de Cameron foi lógica naquele momento. Afinal, não tinha como saber que ele estava diante de uma pessoa que seria marcada por atos violentos.

Mas o que aconteceria se O.J. Simpson ficasse com o papel de O Exterminador do Futuro? A franquia que marcou a carreira de Schwarzenegger teria seguido um caminho totalmente. Fato!

Matéria publicada originalmente no Screen Rant