O Esquadrão Suicida | Você precisa assistir o primeiro?

Divulgação

Falta pouco tempo para que os fãs da DC finalmente possam ter acesso a um novo conteúdo do estúdio. Em 6 de agosto, o tão esperado filme de James Gunn, O Esquadrão Suicida, fará sua estreia tanto nos cinemas quanto no HBO Max. O filme terá censura para maiores de 18 anos e apresenta um elenco de estrelas como John Cena, Margot Robbie, Idris Elba e Sylvester Stallone. Com lançamento em agosto, o filme já recebeu críticas brilhantes de críticos e até mesmo gerou um derivado da HBO Max – Peacemaker – previsto para ser lançado em janeiro.

Entretanto, o Esquadrão Suicida de 2016, de David Ayer, não recebeu críticas muito positivas dos fãs e dos críticos. O título igual pode estar causando confusão para o público, que tentará comparar ambas as produções. Quando um fã perguntou a Gunn nas mídias sociais se o Esquadrão Suicida de 2016 precisa ser visto para entender seu próprio filme, o diretor respondeu com um tweet:

“Não. Você não precisa ter visto nenhum outro filme para entender tudo no #TheSuicideSquad”.

A versão de Gunn não apenas compartilha um título semelhante ao de David Ayer, mas também compartilha alguns do mesmo elenco, como Margot Robbie, Joel Kinnamen, Viola Davis, e Jai Courtney.

Divulgação

Estes paralelos são provavelmente a raiz de alguma confusão dos fãs em relação a Esquadrão Suicida. Entretanto, a versão de Gunn parece ser tão única e distinta, tendo seu próprio estilo de assinatura sem necessidade de visualização prévia do filme. Gunn revelou recentemente que o título original do primeiro rascunho de seu filme foi na verdade Dogs of War. Entretanto, ele decidiu submeter o roteiro para a Warner Bros como Esquadrão Suicida, pois “achou meio engraçado”. Surpreendentemente, a Warner Bros. gostou da ideia e acreditou que ela poderia funcionar.

O marketing do Esquadrão Suicida não só é diferente do Esquadrão Suicida original, mas no mundo dos filmes de quadrinhos e do DCEU. Também vale a pena notar que, em comparação com a maioria dos diretores, James Gunn é um nome bem conhecido que frequentemente interage com os fãs em suas redes sociais.

O Esquadrão Suicida será lançado nos cinemas e na HBO Max em 6 de agosto de 2021.