O Auto da compadecida 2 O Auto da compadecida 2

O Auto da Compadecida 2 tem estreia prevista para 2024

Divulgação

Selton Mello e Matheus Nachtergaele se preparam para reviver Chicó e João Grilo em O Auto da Compadecida 2. O primeiro filme, que levou às telonas a peça teatral do escritor paraibano Ariano Suassuna, foi lançado há mais de vinte anos, em 2000. Com estreia prevista para o ano que vem, o novo filme conta com direção de Guel Arraes, desta vez em conjunto com Flávia Lacerda. A produção é da Conspiração e da H2O Films, que também fará a distribuição. Confira o vídeo dos atores falando sobre a sequência:

O Auto da Compadecida e sua continuação refletem a celebração da cultura brasileira e colocam o cinema como espelho de um país plural e mágico em sua força criativa. A comédia dramática narra as aventuras de Chicó e João Grilo, dois amigos que vivem de golpes, enganando o povo do vilarejo onde moram.

As filmagens terão início em agosto e a dupla de atores celebra a volta ao terreno mágico de Suassuna: “Fazer o Chicó de novo é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos ‘O Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”, comemora Selton.