Novo filme original da HBO será protagonizado por Al Pacino

A HBO Films anuncia que Al Pacino vai estrelar novo filme original, dirigido por Barry Levinson. No longa, ainda sem título definido, ele interpretará Joe Paterno, o ex-treinador de futebol da Universidade Penn State.

Depois de se tornar o treinador mais vitorioso da história do futebol universitário, Joe Paterno se envolveu em um escândalo de abuso sexual, quando os crimes do treinador assistente Jerry Sandusky vieram à tona, desafiando seu legado. Um relatório concluiu que Paterno e outros funcionários do time estavam cientes das ações de Sandusky, mas optaram por ignorar o fato.

Escrito por Debora Cahn, John C. Richards e David McKenna, o filme é dirigido por Levinson, que também assina a produção executiva junto com Jason Sosnoff, Tom Fontana, Edward Pressman, Linday Sloane e Rick Nicita. O longa será produzido em parceria com a Sony Pictures Television.

O filme sobre Paterno é mais um projeto de Al Pacino com a HBO, que já conta com You Do not Know Jack, Phil Spector e Angels in America.