Novo filme do Bob Esponja mostrará origem da Fenda do Bikini

O terceiro filme do Bob Esponja Calça Quadrada intitulado The SpongeBob Movie: It’s A Wonderful Sponge, será uma história de origem sobre os habitantes da Fenda do Bikini. A esponja amarela falante existe desde 1999 e teve já 11 temporadas, totalizando 246 episódios de puro nonsense no fundo do mar. O personagem teve uma carreira lucrativa na telinha e agora está voltando para a tela grande.

Até agora, em sua carreira cinematográfica, Bob Esponja esteve no centro de dois filmes de longa-metragem. A primeira aventura do Bob Esponja aconteceu em 2004 e foi dirigida pelo criador da série, Stephen Hillenburg. O segundo filme, chamado Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água, foi lançado 11 anos depois e dependeu fortemente da promessa de trazer os personagens para o mundo acima do oceano, criando um híbrido de animação e live action. Enquanto os dois primeiros filmes simplesmente continuaram as aventuras do protagonista e seus amigos, o terceiro filme estará adotando uma abordagem diferente, concentrando-se em uma história de origem.

Como relatado pelo Cartoon Brew, Mireille Soria, a presidente da Paramount Animation, revelou na recente conferência VIEW que The SpongeBob Movie: It’s A Wonderful Sponge será uma história de origem. O filme vai explicar como Bob Esponja conheceu os outros habitantes da Fenda do Bikini no acampamento de verão em Camp Coral. O filme vai servir como história de origem, mas também será uma espécie de paródia para o filme clássico A Felicidade Não Se Compra. O terceiro longa também incluirá cenas híbridas como as do segundo filme.

The SpongeBob Movie: It’s A Wonderful Sponge será lançado em 17 de julho de 2020.