bong joon-ho e robert pattinson bong joon-ho e robert pattinson

Novo filme de Bong Joon-ho com Robert Pattinson está sendo produzido

De acordo com o portal Deadline, a Warner Bros. Pictures iniciou o processo de pré-produção do novo filme de Bong Joon-ho estrelando Robert Pattinson (The Batman). O longa, ainda sem título definido, está sendo descrito como um drama de sci-fi.

O projeto será inspirado na obra Mickey7 de Edward Ashton. O longa será roteirizado e dirigido por Bong Joon-ho, que também assina a produção em nome da Offscreen. Dede Gardner e Jeremy Kleiner serão os produtores em nome da Plan B e Dooho Choi em nome da Kate Street Picture Company.

Publicado em 2021, a sinopse oficial do livro conta que Mickey7 é um “Expendable: um funcionário descartável em uma expedição humana enviada para colonizar o mundo de gelo Niflheim. Sempre que há uma missão muito perigosa – até mesmo suicida – a equipe se volta para Mickey. Depois que uma iteração morre, um novo corpo é regenerado com a maioria de suas memórias intactas. Após seis mortes, Mickey7 entende os termos de seu acordo… e por que era a única posição colonial não preenchida quando ele o assumiu. […]”.

Esse projeto marca do retorno de Joon-ho para a cadeira de diretor após o sucesso do aclamado filme Parasita (2019), que venceu 4 categorias no Oscar incluindo Melhor Filme e Melhor Direção.

Esse também será o próximo projeto de Robert Pattinson após o sucesso de The Batman, que marcou a estréia do astro no papel do cavaleiro das trevas, Pattinson está previsto para reprisar o papel do herói nos cinemas na sequencia anunciada recentemente durante a CinemaCon.