Veio aí! The Batman 2 é confirmado pela Warner Bros.

Divulgação/Warner Bros.

A notícia que muitos fãs esperavam por receber finalmente chegou, na noite desta terça-feira. Em um comunicado oficial feito pelo chefe da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, durante a CinemaCon, o público ficou sabendo que o sucesso de The Batman já deu seus efeitos: Batman 2 está em desenvolvimento. Embora nenhum outro detalhe sobre a previsão de lançamento tenha sido anunciado, o filme já está sendo trabalhado e pode chegar em algum momento entre 2023 e 2024.

E os fãs ganharam mais um motivo para comemorar. The Batman 2 terá o retorno de seu aclamado diretor, Matt Reves, que retornará com um velho colega de projeto. É oficial, Robert Pattinson voltará a viver Bruce Wayne no papel principal, seguindo o rumo de uma possível trilogia como o Morcego de Gothan. Por mais que os fãs tenham duvidado do potencial do ator diante de um desafio tão grande, Pattinson foi muito elogiado como Batman.

“Obrigado a todos pelo apoio tremendo a ‘Batman’. Não poderíamos ter chegado aqui sem a fé e entusiasmo de todas as suas equipes ao redor do mundo. Estou animado para voltar a este mundo para o próximo capítulo”, declarou Reeves.

Divulgação/Warner Bros.

‘The Batman’ é o primeiro filme solo de Bruce Wayne desde a trilogia de Christian Bale, considerada por muitos como a melhor reprodução do Cavaleiro das Trevas até hoje. O longa contou com Heath Ledger como Coringa, vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo papel, meses após sua morte. O sucesso de Ledger como o vilão é indescritível e o ator chegou a ser mencionado recentemente, quando Joaquin Phoenix repetiu o feito de vencer a premiação mais importante dos cinemas. O filme de Pattinson já arrecadou mais de US$ 760 milhões em bilheteria.

The Batman está disponível na HBO Max e conta uma nova versão da perseguição do Batman ao Charada, responsável por maquinações sádicas e um rastro de pistas enigmáticas em Gotham, tradicionalmente tomada pela corrupção e violência.