Novo filme do Drácula está em desenvolvimento pela Blumhouse

O universo dos Monstros da Universal foi deixado de lado após o fraco retorno de bilheteria de A Múmia, de 2017, mas agora está de volta aos trilhos. Logo após a ótima estreia de O Homem Invisível em fevereiro e seus 98,3 milhões de dólares de bilheteria, a Universal está tomando medidas para reviver seu lendário catálogo de monstros clássicos na tela grande.

Segundo The Hollywood Reporter, o próximo longa será uma nova versão de Drácula que Karyn Kusama (O Peso do Passado) dirigirá. A Blumhouse Productions, de Jason Blum, que ajudou a dar início à nova linha de filmes de monstros, fazendo O Homem Invisível por apenas 7 milhões de dólares, está criando o suspense de vampiros e também está produzindo. O projeto ainda não está instalado na Universal e, tecnicamente, poderia ser feito em outro estúdio porque Drácula é de domínio público, mas isso é altamente improvável, já que Blumhouse tem um acordo com o estúdio e a Universal certamente não deixará um de seus monstros mais icônicos escapar de suas mãos.

Assim como O Homem Invisível, que ofereceu uma versão contemporânea do romance clássico de H.G. Wells, o novo Drácula ocorreria nos tempos modernos, segundo as fontes do THR. Matt Manfredi e Phil Hay, que colaboraram com Kusama em vários filmes, incluindo O Peso do Passado e O Convite, estão escrevendo o roteiro. O desenvolvimento de Drácula vem logo após a criação de outro projeto de monstro, um thriller de terror ainda sem título a ser produzido por James Wan (Aquaman).