Nova adaptação de Duna terá presença de Javier Bardem

Mandatory Credit: Photo by Bony/SIPA/REX/Shutterstock (9931080ac) Javier Bardem 10th Lumiere Film Festival, Lyon, France - 13 Oct 2018

Segundo a Variety, o reboot de Duna, clássica história de Frank Herbert, terá a participação do ator espanhol Javier Bardem (007 – Operação Skyfall). Bardem vai interpretar Stilgar, o líder de uma tribo que ajuda o personagem Paul Atreides.

A trama segue Paul Atreides (Timothee Chalamet), cuja família assume o controle do planeta deserto Arrakis. Como o único produtor de um recurso altamente valioso, a jurisdição sobre Arrakis é disputada entre famílias nobres concorrentes. Depois que Paul e sua família são traídos, a história explora temas de política, religião e relacionamento do homem com a natureza, enquanto Paul lidera uma rebelião para restaurar o reinado de sua família.

Oscar Isaac, Zendaya, Stellan Skarsgård, Rebecca Ferguson, Charlotte RamplingDave Bautista também estão no elenco.

Duna ainda não tem previsão de estreia. Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) dirige a partir do roteiro de Eric Roth e Jon SpaihtsDuna foi adaptado ao cinema por David Lynch em 1984, e também foi uma série de TV a partir de 2000 no SYFY.