Claudinho e Buchecha Nosso Sonho Claudinho e Buchecha Nosso Sonho

Nosso Sonho se torna a maior bilheteria do ano e vence Prêmio Jovem Brasileiro

Divulgação

Nosso Sonho, cinebiografia da dupla Claudinho & Buchecha dirigida por Eduardo Albergaria e produzida por Leonardo Edde, se tornou a maior bilheteria de filme nacional de 2023! O filme, que está sem sua sexta semana de exibição, alcançou a marca dos 430 mil espectadores. A produção recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro 2023 na categoria Entretenimento & Filme Nacional. Distribuído pela Manequim Filmes, o longa conta a história da maior dupla de funk melody do Brasil e resgata a história por trás da fama, as dificuldades enfrentadas no caminho para o sucesso, os desafios e dramas pessoais. Os protagonistas Lucas Penteado e Juan Paiva dão vida a Claudinho e Buchecha.

O Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) aconteceu em São Paulo, com apresentação de Carla Diaz e Guto Melo, e contou com um júri formado por jornalistas, colunistas e formadores de opinião. O ator Lucas Penteado recebeu a estatueta em nome da produção.


Leia também: Nosso Sonho I Motivos para conferir o filme nos cinemas


Além da dupla de protagonistas, o elenco também conta com Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê Landim e Clara Moneke são Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos. Vinicius Boca de 09 e Gustavo Coelho interpretam Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente. O filme conta ainda com participações especiais de Antonio Pitanga, como Seu Américo, Isabela Garcia, como Dona Judite, Negão da BL como um DJ do baile, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel, como a dupla Cidinha e Doca.

Nosso Sonho é uma produção Urca Filmes, em coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing e apoio da Globo Filmes. Com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM. A distribuição nos cinemas é realizada pela Manequim Filmes.


Leia também: Nosso Sonho – A História de Claudinho e Buchecha | Crítica