Após o grande sucesso de Viveiro, o diretor Lorcan Finnegan já começou a produzir seu próximo longa, o thriller psicológico, Nocebo. O elenco do projeto será repleto de estrelas, com grandes nomes como, a atriz indicada ao Globo de Ouro Eva Green (Penny Dreadful), Mark Strong (Cruella, Kingsman: O Serviço Secreto) e Chai Fonacier (Patay na si Hesus – Jesus is Dead) se juntaram ao elenco.
O filme, roteirizado por Garret Shanley (Viveiro) com quem Finnegan trabalha frequentemente, conta a história de uma estilista de moda (Eva Green) que sofre de uma doença misteriosa, que confunde seus médicos e frustra seu marido (Mark Strong) – até que a ajuda chega na forma de uma babá Filipina que usa uma cura tradicional do folclore e revela uma verdade terrível. Situado entre as cidades de Londres e Manila o filme explora o consumismo, a exploração humana e a indústria da “moda rápida”, assim como placebos e o poder da mente em curar e adoecer fisicamente o corpo.
O projeto está sendo produzido por Emily Leo da Wild Swim Films e Brunella Cocchiglia da Lovely Productions, Bianca Balbuena e Bradley Law serão os produtores em nome da Epic Media. A produtora XYZ Films será a responsável pela distribuição de Nocebo no mercado de filmes da Europa além de assinar a produção executiva ao lado da Media Finance Capital e The Film Development Council of the Philippines.
A produção de Nocebo está em andamento na Irlanda, país de origem do cineasta.
Penny Dreadful estrelado por Eva Green está disponível no StarzPlay e Kingsman: O Serviço Secreto estrelado por Mark Strong está disponível no Telecine Play.