Estrelado por Emma Stone, Cruella ganha primeiro trailer Estrelado por Emma Stone, Cruella ganha primeiro trailer

Estrelado por Emma Stone, Cruella ganha primeiro trailer

Reprodução/Disney

Como prometido, a Disney divulgou hoje (17) o primeiro trailer de Cruella, longa estrelado por Emma Stone sobre a vilã de 101 Dálmatas. Assista ao vídeo acima!

A trama vai explorar a história da lendária e mais icônica – e notoriamente fashion – vilã da Disney, Cruella de Vil., personagem criada em 1956 por Dodie Smith no livro 101 Dálmatas, que ganhou uma animação de 1961 pela Disney. Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs. Ela faz amizade com uma dupla de jovens ladrões e, juntos, constroem uma vida para si nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa Von Hellman, uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella má, elegante e voltada para a vingança.

O elenco também conta com Emma Thompson, Emily Beecham, Paul Walter Hauser e Joel Fry.

Na animação da Disney, Cruella de Vil é uma mulher rica, fascinada em peles, e que tem como grande sonho confeccionar um casaco feito de pele de cachorro, mais especificamente de pele de dálmata. Anita, amiga de infância de Cruela, e seu marido Roger possuem um casal de dálmatas chamados Prenda e Pongo. Quando Prenda dá a luz a 15 filhotes Cruela aparece querendo comprá-los, mas Roger nega isso a ela. Então um dia, Cruela manda seus capangas Gaspar e Horácio roubá-los.

Em 1996, a história ganhou o primeiro live-action estrelado por Glenn Close no papel de Cruella. Uma sequência foi lançada em 22 de novembro de 2000, intitulada 102 Dálmatas, com Close reprisando seu papel.

Cruella tem estreia prevista para 28 de maio de 2021 nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.


Leia mais: Disney | Todos os clássicos animados que serão lançados em live-action


Craig Gillespie (Eu, Tonya) dirige a partir do roteiro de Kelly Marcell (Walt nos Bastidores de Mary Poppins). Andrew Gunn será o produtor executivo enquanto Kristin Burr e Jessica Virtue supervisionam o projeto para a Disney.

TRAILER DUBLADO: