Oppenheimer Oppenheimer

Neto de Oppenheimer revela que não gostou de uma cena no filme

Reprodução

Oppenheimer é o mais novo filme do cineasta Christopher Nolan e conta a história do físico teórico J. Robert Oppenheimer e seu envolvimento na criação da bomba atômica durante o Projeto Manhattan.

O filme é baseado na biografia do físico, American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, escrita por Kai BirdMartin J. Sherwin.


Leia mais: Oppenheimer, o mais novo filme de Christopher Nolan | Crítica


O filme tem se tornado um grande fenômeno cinematográfico e muito comentado. E, dessa vez, Charles Oppenheimer, neto do físico, comentou sobre uma cena que ele não gostou no longa de Christopher Nolan.

Em uma recente entrevista para a Time Magazine, Charles comentou sobre seu tempo no set de filmagens e suas conversas com Nolan que se transcreveram no filme. Mas uma cena o desagradou, mas ela “não era culpa do Nolan”.

“A parte que eu menos gosto é essa referência à maçã envenenada, que era um problema no American Prometheus”, disse Charles. “Se você ler American Prometheus com bastante atenção, os autores dizem: ‘Não sabemos realmente se isso aconteceu’. Não há registro dele tentando matar alguém. Essa é uma acusação muito séria e é uma revisão histórica. Não há um único inimigo ou amigo de Robert Oppenheimer que tenha ouvido isso durante sua vida e considerado verdade.”

Apesar de mencionar que mudaria a cena da maçã, ele não conseguiu se imaginar “dando conselhos sobre filmes para o Nolan”. Charles citou uma conversa inicial com o cineasta que o ajudou a aliviar suas preocupações sobre a representação de seu avô.

Charles ainda comentou na entrevista, que “quando conversei com Chris Nolan, à certa altura ele disse algo mais ou menos como: ‘Eu sei contar uma história sobre esse assunto. Haverá partes que você terá que dramatizar um pouco e partes que serão alteradas. Como membros da família, acho que vocês vão gostar de algumas partes e não vai gostar de outras. ‘ Isso provavelmente me levou a aceitar o filme, embora eu o tenha visto muito tarde, logo quando foi lançado.