My Son | James McAvoy e Claire Foy vão estrelar o remake

Divulgação

A STXfilms adquiriu os direitos para adaptar o thriller francês My Son em inglês e escolheu James McAvoy (His Dark Materials: Fronteiras do Universo) e Claire Foy (The Crown) para liderar o remake .

O filme, que será dirigido pelo diretor original Christian Carion, é centrado em um homem (McAvoy) cujo único filho desaparece e sua jornada para a cidade onde sua ex-mulher (Foy) mora em busca de respostas. Para interpretar um homem cuja vida está envolta em mistério, McAvoy não receberá um roteiro ou diálogo – como no caso do filme francês – o ator terá apenas consciência de aspectos básicos de sua história e terá que improvisar e reagir a cada momento que se desenrola, enquanto o resto do elenco e da equipe técnica estarão atentos às cenas. Carion dirigiu seu filme original da mesma forma, com sua estrela principal improvisando o papel.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com Christian para criar My Son para um público mundial”, disse Adam Fogelson, presidente do STXfilms Motion Picture Group, em um comunicado. “James fará o trabalho de detetive do filme em tempo real, diante das câmeras, para criar uma tensão real neste thriller. Gostamos de apoiar histórias ousadas e inovadoras como My Son e Claire não poderia ser uma escolha mais espetacular ou emocionante para este filme que certamente emocionará o público.”

My Son está planejando uma data de início de produção no início de novembro na Escócia, com Carion produzindo ao lado da co-roteirista original Laure Irrman para Une Hirondelle, Vincent Maraval e Brahim Cioua para Wild Bunch International, Rebecca O’Brien para Sixteen Films e Marc Butan para Mad River Pictures.