O live-action de Mestres do Universo, dirigido por Travis Knight e produzido pela Amazon MGM Studios em parceria com a Mattel, acaba de ganhar mais dois nomes em seu elenco. A notícia é que Morena Baccarin (Deadpool, Gotham) foi confirmada para interpretar a Feiticeira, enquanto Jóhannes Haukur Jóhannesson (Game of Thrones, Vikings) assumirá o papel de Fisto. As informações são do Deadline.
A personagem de Morena Baccarin é uma das figuras mais enigmáticas e poderosas do universo de Eternia. Como guardiã do Castelo de Grayskull, Feiticeira é responsável por proteger os segredos ancestrais e a sabedoria milenar que o local abriga. Além disso, dentro do cânone original de Mestres do Universo, a Feiticeira tem um vínculo especial com Teela, sendo sua mãe na fase inicial da história.
O papel de Jóhannesson, Fisto, é um personagem com uma aparência imponente e musculosa que remete diretamente ao clássico He-Man. Sua trajetória é marcada por uma interessante evolução: começa como um antagonista, mas, ao longo da narrativa, redime-se e assume o papel de herói. Além de sua força física, Fisto possui um talento único para domar e treinar animais selvagens. Um dos aspectos mais fascinantes de sua personalidade é sua conexão com a natureza, exemplificada por sua Arachna de estimação, uma criatura que ele capturou e domesticou
O elenco do filme inclui: Nicholas Galitzine como He-Man/Príncipe Adam, Camila Mendes como Teela, Alison Brie como Maligna, Jared Leto como Esqueleto, Idris Elba como Mentor, Sam C. Wilson como Mandíbula, Hafthor Bjornsson como Homem-Cabra e Kojo Attah como Tri-Klops.
“Mestres do Universo é centrado em Príncipe Adam de Eternia que, graças à sua Espada do Poder, se transforma em He-Man e é dotado de força e habilidades sobre-humanas, que ele usa para defender seu planeta natal e o Castelo Grayskull”, diz a sinopse oficial.
Produzido pela Amazon MGM, Mestres do Universo estreia nos cinemas no dia 5 de junho de 2026. O longa será dirigido por Travis Knight e escrito por Chris Butler.
Robbie Brenner está produzindo para a Mattel Films, enquanto Todd Black, Jason Blumenthal e Steve Tisch estão produzindo para a Escape Artists.
A primeira e única vez em que o personagem saiu de suas raízes animadas foi no filme Mestres do Universo de 1987, estrelado por Dolph Lundgren como Príncipe Adam e Frank Langella como Esqueleto.
A Sony esteve perto de fazer um projeto live-action de He-Man decolar há alguns anos, com Noah Centineo contratado para interpretar o papel principal. O projeto depois passou para a Netflix, que chegou a contratar Kyle Allen, mas também foi engavetado.