Moana | Live-action da Disney escolhe o seu diretor Moana | Live-action da Disney escolhe o seu diretor

Moana | Live-action da Disney escolhe o seu diretor

Divulgação/Disney

Segundo informações do The Hollywood Reporter, a Disney escolheu Thomas Kail, vencedor do Tony Award, como diretor de Moana, próximo remake em live-action do estúdio.

Thomas Kail é conhecido por seu trabalho em produções da Broadway, como os musicais In the Heights e Hamilton de Lin-Manuel Miranda. Ele também dirigiu programas de televisão, incluindo episódios de séries populares como 2 Broke Girls e Fosse/Verdon. Sua contribuição em Fosse/Verdon lhe rendeu uma indicação ao Emmy na categoria de Melhor Direção de Série Limitada. Moana marca sua estreia como diretor de cinema.

O remake live-action de Moana será produzido por Dwayne Johnson, a voz do Maui na animação. O ator também irá interpretar o personagem no filme. Auli‘i Cravalho, voz de Moana no filme de 2016, participa da produção do remake.

Lançado originalmente em 2017, a animação Moana foi dirigida por Ron Clements e John Musker (dupla de A Pequena SereiaAladdin e A Princesa e o Sapo).

A trama original segue uma adolescente polinésia de 16 anos que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante sua incrível jornada, ela encontra o poderoso semideus Maui e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas ferozes, com momentos de muita diversão e aventura.