Missão: Impossível 7 e 8 não serão mais filmados ao mesmo tempo Missão: Impossível 7 e 8 não serão mais filmados ao mesmo tempo

Missão: Impossível 7 e 8 não serão mais filmados ao mesmo tempo

Reprodução/Paramount Pictures

A Paramount Pictures planejava filmar Missão: Impossível 7 e 8 ao mesmo tempo quando a produção foi anunciada em 2019. No entanto, segundo informações do Deadline, o estúdio cancelou a programação de filmar imediatamente o oitavo filme assim que a produção do sétimo filme for concluída.

O motivo não foi a pandemia em curso. A Paramount chegou a esta decisão devido a conflitos na agenda do ator e produtor Tom Cruise, já que ele logo estará divulgando o longa Top Gun: Maverick, que está previsto para seu lançamento em 02 de julho de 2021 nos EUA. Mesmo com a mudança, o estúdio deve manter as datas de estreias já programadas

Missão: Impossível 7 será estrelado por Tom Cruise. Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Simon Pegg (Todo Mundo Quase Morto), Ving Rhames (Pulp Fiction), Vanessa Kirby (Hobbs & Swhaw) e Henry Czerny (Casamento Sangrento) também retornam ao filme. O longa também terá novos nomes em seu elenco como Shea Whigham (Coringa), Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia, vol.2) e Esai Morales (Titãs) que irá substituir Nicholas Hoult (Skins, Mad Max: Estrada da Fúria) como vilão.

Após o sucesso de bilheteria e de crítica de seu antecessor, o roteirista e diretor Christopher McQuarrie assinou um novo contrato com a Paramount para roteirizar e dirigir os próximos dois filmes da franquia. Missão: Impossível 7 será produzido pela Skydance Media e pela Ghost Protocol.

A franquia Missão: Impossível já possuí quase 25 anos de duração e seis filmes, começando de forma modesta, ao longo dos anos, a franquia ganhou a atenção dos críticos e o amor dos fãs, se tornando uma das franquias mais bem-sucedidas da história do cinema. O longa mais recente, Missão Impossível: Efeito Fallout arrecadou mais de US$790 milhões em bilheterias mundialmente e alcançou a aprovação de 97% da crítica no site Rotten Tomatoes.


Leia mais: Missão: Impossível 7 | Simon Pegg confirma retorno da produção


Missão: Impossível 7 está previsto para estrear no dia 19 de novembro de 2021, enquanto o oitavo filme da franquia está previsto para estrear no dia 4 de novembro de 2022.