Minions 2: A Origem de Gru Minions 2: A Origem de Gru

Minions 2: A Origem de Gru | Crítica

Divulgação / Universal

Minions 2: A Origem de Gru é o mais novo capítulo de uma das franquias de animação mais famosas do mundo. Na história, ambientada durante os anos 70, o jovem Gru tenta encontrar maneiras de realizar seu sonho de ser o maior supervilão do mundo. O garoto encontra sua oportunidade quando o grupo de vilões Sexteto Sinistro abre uma vaga para participar da equipe, mas quando a coisas dão errado na entrevista de emprego os Minions precisam dominar a arte do Kung-Fu para salvar a vida de seu chefe e amigo.

Minions 2: A Origem de Gru
Dvilgação / Universal

Doze anos após a estreia do adorado Meu Malvado Favorito, Minions 2: A Origem de Gru chega aos cinemas com a proposta de reviver a tão amada, mas já desgastada, franquia infantil. E, felizmente, o novo longa da Illumination consegue dar um novo folego para esse universo.

Diferente do primeiro filme dos Minions que é focado inteiramente nos personagens amarelos, a sequencia acerta precisamente em trazer Gru de volta para as telas. Aqui vemos o jovem, com quase 12 anos, passando por dificuldades que todos enfrentam nessa época da vida, como não ser levado a sério pelas pessoas a sua volta, principalmente sua mãe narcisista, e a descoberta da importância da amizade e do trabalho em equipe.

Mesmo sendo um filme muito divertido, Minions 2: A Origem de Gru erra ao não se aprofundar no carismático grupo de vilões ou na relação de Gru com sua mãe, o que deixa uma lacuna no longa e uma sensação de “quero mais” nos espectadores.

Apesar de ser um filme destinado para o público infantil, os mais velhos também vão se divertir durante a exibição, a ambientação do final dos anos 1970 e as diversas referências a elementos da cultura pop são um prato cheio.

Assim como já uma marca da Illumination, a qualidade técnica da animação está excelente, as composições dos cenários e as cores do filme são o ponto alto da animação ao lado da trilha sonora feita pelo vencedor do Grammy Jack Antonoff, que nos leva em uma viagem para o final dos anos 70.

Por fim, Minions 2: A Origem de Gru é uma animação leve, engraçada e fofa que vai divertir toda a família enquanto mostra os primeiros passos de Gru para se tornar um supervilão e como foi o desenvolvimento de sua relação com seus minions.

Minions 2: A Origem de Gru chega aos cinemas no dia 30 de junho de 2022.

3.5

BOM

Minions 2: A Origem de Gru é uma animação leve, engraçada e fofa que vai divertir toda a família enquanto mostra os primeiros passos de Gru para se tornar um supervilão e como foi o desenvolvimento de sua relação com seus minions.