Michael Nyqvist, ator conhecido pela trilogia Millennium, morre aos 56 anos

Michael Nyqvist, ator sueco conhecido por interpretar Mikhael Blomkvist na trilogia Millennium, morreu hoje aos 56 anos. As informações são do Hollywood Reporter. O ator perdeu a luta contra um câncer de pulmão, deixando esposa e dois filhos.

“A alegria e a paixão de Michael eram infecciosas para aqueles que o conheciam e amavam”, disse um comunicado familiar publicado pelo site. “Seu encanto e carisma eram inegáveis, e seu amor pelas artes era sentido por todos os que tiveram o prazer de trabalhar com ele”.

Nascido em Estocolmo, Michael Nyqvist teve seu primeiro importante papel na série sueca Swedish Beck. Em 2000, ele foi aclamado pela crítica por seu papel de apoio no drama de comédia Together, de Lukas Moodysson, nomeado para o prestigiado Prêmio Guldbagge da Suécia. Mas em 2009, no entanto, que Nyqvist assumiria seu papel mais famoso interpretando Mikael Blomkvist na trilogia Millennium de Stieg Larsson.

Missão Impossível: Protocolo Fantasma e De Volta ao Jogo foram alguns dos filmes conhecidos que realizou em Hollywood. Os papéis mais recentes de Michael Nyqvist incluíram o romance noir de Matthew Ross, Frank e Lola, e o thriller contemporâneo de John Moore, I.T. e o drama histórico de Florian Gallenberger, Colonia.