Michael Keaton será o Batman principal do DCEU, diz jornalista Michael Keaton será o Batman principal do DCEU, diz jornalista

Michael Keaton será o Batman principal do DCEU, diz jornalista

Reprodução/Warner Bros.

Michael Keaton está pronto para reprisar o papel de Bruce Wayne/Batman no filme solo do The Flash. Contudo, a presença do ator será muito mais do que um simples fan service. De acordo com Brooks Barnes do jornal New York Times, Keaton será o Batman principal no DCEU, substituindo efetivamente Ben Affleck por meio do conceito do multiverso que será apresentado no filme do velocista escarlate.

Sendo assim, Barnes informa que a Warner Bros. terá dois atores vivendo o Batman no cinema: Michael Keaton e Robert Pattinson, que viverá o Homem-Morcego na versão dirigida por Matt Reeves.

[ATUALIZADO]

Brooks Barnes se pronunciou sobre a repercussão da notícia e disse que houve uma confusão.

“Estive offline (mudando de apartamento) e voltei para ver essa loucura de Michael Keaton. Eu estava me referindo ao * único filme * em que Keaton foi anunciado, não um conjunto de seus próprios filmes do Batman. Se eu tivesse informações sobre ele além do “Flash” obviamente teria colocado no meu artigo”, disse o jornalista.

O filme solo do Flash será inspirado nos quadrinhos Flashpoint de Geoff Johns e Andy Kubert em 2017. O enredo do filme apresentará ao público uma ideia geral do multiverso, um dos principais conceitos subjacentes à DC Comics. Para os que não estão familiarizados, o multiverso refere-se a um número variável de universos alternativos que coexistem dentro da realidade retratada nos quadrinhos da DC. Originalmente criado para explicar várias mudanças contraditórias que os personagens vivenciaram ao longo de décadas, permitindo que várias versões diferentes dos mesmos personagens existam simultaneamente e, ocasionalmente, interajam. O próximo filme de Matt Reeves, The Batman, não será afetado e Bruce Wayne, de Robert Pattinson, ainda viverá os filmes futuros da franquia.

Keaton interpretou Batman / Bruce Wayne pela primeira vez no filme de Tim Burton de 1989, um sucesso crítico e financeiro que mudou a maneira como os filmes de super-heróis eram vistos – e abriu o caminho para o futuro domínio das bilheterias do gênero. A escalação de Keaton foi inicialmente controversa entre os fãs, pois ele era conhecido principalmente por suas amplas comédias. Mas sua performance, particularmente como ele usou seu passado cômico ao interpretar Bruce Wayne para diferenciá-lo de Batman, foi amplamente elogiada e reconhecida até hoje.

A DC tem explorando com maior frequência a ideia do multiverso nos últimos anos. Nas séries do Arrowverse, em especial The Flash e Supergirl, o multiverso fez drásticas mudanças na linha do tempo, originando inclusive séries como Legends of Tomorrow.

Mais recentemente, no entanto, durante o crossover da CW “Crise nas Infinitas Terras“, filmes como Mulher Maravilha e Liga da Justiça foram confirmados como parte do multiverso do Arrowverse quando Barry Allen interpretado por Grant Gustin teve um encontro com o Barry de Ezra Miller.

Dirigido por Andy Muschietti (It – A Coisa), The Flash chegará aos cinemas em 04 de novembro de 2022.